Hora 7 Moradores de cidade remota relatam chuva de peixes durante raro evento climático

Moradores de cidade remota relatam chuva de peixes durante raro evento climático

Fenômeno bizarro, no qual animais literalmente caíram do céu, já foi registrado na região quatro vezes, ao longo de 30 anos

  • Hora 7 | Do R7

Resumindo a Notícia
  • Moradores de uma cidade remota relataram a ocorrência de uma chuva de peixes.

  • O evento raro não acontecia no local fazia uma década.

  • Nos últimos 30 anos, o fenômeno já foi registrado quatro vezes.

  • Alguns dos animais ainda estavam vivos no momento em que caíram.

Cidade remota na Austrália registrou chuva de peixes

Cidade remota na Austrália registrou chuva de peixes

Montagem/R7/Facebook/Via Daily Mail

Na última terça-feira (21), moradores de uma cidade remota da Austrália relataram uma verdadeira chuva de peixes. O fenômeno climático bizarro não é o primeiro a acontecer na região, que não registrava a ocorrência havia mais de uma década.

A comunidade de Lajamanu, localizada no Território do Norte da Austrália, fica à beira do deserto de Tanami. Nos últimos 30 anos, já ocorreram quatro chuvas do tipo na região, a última delas em 2010.

O conselheiro local de Lajamanu e do Deserto Central, Andrew Johnson Japanangka, afirmou que os moradores já aguardavam uma forte chuva, mas não esperavam que ela seria acompanhada pela queda de peixes. Segundo ele, quando os animais começaram a cair do céu, a maioria deles ainda estava viva. "Quando a chuva começou a cair, vimos peixes caindo também. Vimos alguns em queda livre no chão e alguns caindo no telhado'”, explicou ele à ABC.

"As crianças estão pegando-os e guardando em uma garrafa ou uma jarra", relatou Japanangka.

De acordo com o tabloide Daily Mail, os meteorologistas acreditam que o evento seja causado por trombas-d'água ou fortes correntes ascendentes, como tornados, que sugam a água e os peixes dos rios, que então caem junto com a água da chuva a centenas de quilômetros de distância.

Últimas