Hora 7 Zoológico é inundado de mensagens após deixar pessoas darem o nome de ex a barata

Zoológico é inundado de mensagens após deixar pessoas darem o nome de ex a barata

Ideia da instituição canadense é levantar fundos de pesquisa, mas a participação foi massiva

  • Hora 7 | Do R7

Resumindo a Notícia
  • Um zoológico do Canadá deixou pessoas darem o mesmo nome de um ex a uma barata

  • A ideia era levantar fundos para pesquisa e conservação

  • Mas a participação massiva fez a campanha ser encerrada antes do prazo

  • Segundo o zoológico, mais de 450 pessoas se inscreveram

Quem merece ter o mesmo nome que tal inseto?

Quem merece ter o mesmo nome que tal inseto?

Reprodução/Twitter/@TZWConservancy

Um zoológico foi inundado de mensagens após oferecer a chance de pessoas nomearem uma barata com o nome de um ex-namorado(a). A iniciativa foi de um zoológico de Toronto, no Canadá, que ficou surpreso com a recepção do público.

"As rosas são vermelhas; as violetas são azuis... Existe alguém que está incomodando você? Dê-lhe arrepios ao nomear uma barata em sua homenagem neste Dia dos Namorados", dizia a mensagem do Toronto Zoo Wildlife Conservancy.

É possível dar o nome de qualquer pessoa ao inseto-símbolo da campanha (um chefe também foi sugerido), mas o foco são os corações partidos.

A doação mínima para participar da campanha é de 25 dólares canadenses (R$ 95, no câmbio atual), que serão revertidos aos fundos de pesquisa e conservação da instituição.

Mas a participação muito acima do esperado fez a campanha ser encerrada bem antes do Dia dos Namorados — que no país é comemorado no dia 14 de fevereiro.

Segundo o zoológico, cerca de 450 pessoas se inscreveram logo nos primeiros dias da campanha, iniciada no dia 14 passado.

Como não conseguiram participar, algumas pessoas se manifestaram no perfil do Twitter da instituição.

"Meu ex-marido já tem esse apelido [barata] junto com verme tóxico", escreveu uma mulher. Outro perfil usou o espaço para elogiar a ideia: "Absolutamente amo o conceito, brilhante."

"Apesar de sua reputação de arrepiar os cabelos, as baratas inegavelmente desempenham um papel vital na sustentabilidade dos habitats de plantas e animais", disse um comunicado do zoológico, em resposta a alguns que criticaram a ideia.

LEIA ABAIXO: Essa barata-d'água gigante é considerada o melhor pai da natureza

Últimas