Hora 7 Nova polêmica: zoológico chinês é acusado de substituir leão por filhote de golden retriever

Nova polêmica: zoológico chinês é acusado de substituir leão por filhote de golden retriever

Quando questionado sobre a aparência do animal, um funcionário informou que era porque o felino ainda não tinha crescido

  • Hora 7 | Matheus Borges*, do R7

Resumindo a Notícia
  • Um zoológico foi acusado de trocar um leão por um cachorro para enganar o público.

  • Na jaula havia uma placa que identificava o animal como um leão africano.

  • Homem que registou o caso disse o que os funcionários o informaram que o animal cresceria.

  • O vídeo se tornou viral em uma rede social chinesa.

Golden estava enjaulado como um animal selvagem

Golden estava enjaulado como um animal selvagem

Reprodução/Twitter

Em meio às polêmicas que envolvem ursos expostos na China, o zoológico Yuanjiashan, também naquele país, supostamente tentou fazer com que os visitantes acreditassem que um cachorro da raça golden retriever era um leão feroz.

Um frequentador do local gravou um vídeo que mostra a jaula em que o animal se encontra, e nela há uma placa que identifica o filhote como um predador de grande porte, o que claramente ele não é.

Tang levou sua filha para passear, quando deparou com a estranha cena e precisou compartilhar o achado. O vídeo viralizou rapidamente na rede social Weibo.

O visitante perguntou a um trabalhador se o animal era um leão africano, questionando o porquê de ele estar tão diferente. Segundo Tang, o guia do local o informou de que aquela aparência era porque o animal ainda não tinha crescido.

Depois das insistências de que havia um erro, o funcionário confirmou que era, sim, um cachorro, mas que se tratava de algo temporário e que a placa fixada na jaula seria removida.

"O dinheiro do ingresso é pouco. O que mais importa para mim é que não sei como explicar a situação atual à minha filha", completou Tang.

Humano disfarçado de urso? Zoológico da China publica fotos para provar que animal é real

Últimas