Um faxineiro chinês se tornou um exemplo vivo de que nunca se é velho demais para seguir seus sonhos ao se tornar bailarino profissional aos 63 anos, após uma década de aulas e ensaios.
Liu Ziqing conta que se tornou fã de dança depois de assistir dez vezes consecutivas ao espetáculo The Red Detachment of Women, do início dos anos 1960, mas que nunca teve a chance de praticar a sua paixão por conta da condição financeira de sua família.
Como sempre precisou trabalhar para ajudar com as contas de casa, nunca teve tempo para dançar, situação que mudou apenas quando tinha 53 anos.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
"Eu pensei em dançar durante todos esses anos. Um dia, vi um curso de formação básica de balé na TV, o que despertou a ideia de que eu deveria tentar aprender a dançar", explicou o dançarino ao site Oddity Central.
Mesmo com algumas limitações da idade já um pouco avançada, isso não foi o suficiente para parar Ziqing.
Chinês realizou seu sonho de infância após 63 anos
Reprodução/Twitter/@TMIHARINIEle afirmou que ignorou todos aqueles que falavam que seria impossível ou que tentavam de alguma maneira desmotivá-lo. E com o apoio de sua família, que sempre acreditou em seu sonho, passou por treinamentos árduos durante anos até atingir o nível profissional.
O dançarino alega que ficar em boa forma para praticar o balé, além de deixá-lo extremamente feliz e realizado, fez muito bem à sua saúde.
"No passado, tive problemas de estômago. Depois de dançar regularmente durante a última década, a maioria dos problemas estomacais desapareceu", completou Ziqing.
Médicos são demitidos após dançarem ao redor de paciente nu esperando operação