Resumindo a Notícia
- Uma visitante imprudente resolveu colocar a mão em uma fonte termal em um parque.
- Logo após o contato, ela gritou de dor: 'Está quente'.
- Outro turista gravou a cena, após não achar um guarda para impedir o incidente.
- O Parque Yellowstone, nos EUA, tem cerca de 10 mil fontes, que chegam a 93 graus Celsius.
Uma turista gritou de dor e agonia após mergulhar uma das mãos em uma fonte termal no Parque Nacional de Yellowstone. A visitante imprudente resolveu não seguir as regras de segurança enquanto era acompanhada pelo pai e se aproximou demais das águas, que geralmente têm 80 graus Celsius de temperatura.
Gary Mackenzie, que fez a gravação, diz que alertou a dupla de turistas enquanto eles passavam pela plataforma instalada para os visitantes observarem a fonte.
Ela achou que era uma boa ideia enfiar a mão na água quente
Reprodução/Instagram/Vídeo/@TouronsofYellowstoneEm resposta, o pai teria dito: "Tanto faz, cara". E aí Gary começou a filmar, provavelmente já farejando que testemunharia um acidente.
Ao fundo, é possível ouvir pessoas antes mesmo de a visitante colocar a mão na água, enquanto outra turista diz: "Estúpida".
Após chegar perto demais da fonte, com em média 80 graus Celsius de temperatura, a cidadã sai correndo enquanto grita a óbvia frase: "Está quente, está muito quente!".
Gary acrescenta que não tinha um guarda por perto para ele avisá-lo e evitar o acidente. Restou então eternizar o momento de estupidez, segundo ele.
O Serviço Nacional de Parques dos Estados Unidos coloca avisos próximos de todas as fontes do tipo e aconselha os visitantes a permanecer nas plataformas de observação próximas. Em Yellowstone, existem cerca de 10 mil fontes termais do tipo, com temperaturas que chegam a até 93 graus Celsius.
LEIA ABAIXO: Youtuber visita a Zona da Morte, uma região dos EUA onde nenhum crime grave pode ser punido