Hora 7 Veterano da Força Aérea afirma que programa secreto dos EUA coletou 'naves alienígenas intactas'

Veterano da Força Aérea afirma que programa secreto dos EUA coletou 'naves alienígenas intactas'

David Grusch serviu também em várias agências de inteligência do país e enviou provas das alegações ao Congresso

  • Hora 7 | Filipe Siqueira, do R7

Resumindo a Notícia
  • Um oficial veterano afirmou que os EUA possuem naves alienígenas intactas.

  • David Grusch foi oficial da Força Aérea e de agências de inteligência do país.

  • Segundo ele, análises revelaram que o material é originado de uma inteligência não humana.

  • A denúncia com provas foi enviada ao Congresso do país, segundo Grusch.

Oficial veterano afirmou que o governo dos EUA possui naves alienígenas intactas

Oficial veterano afirmou que o governo dos EUA possui naves alienígenas intactas

Reprodução/YouTube/To The Stars Academy of Arts & Science

Um oficial veterano da Força Aérea dos Estados Unidos afirmou que o país tem em seu poder "objetos voadores alienígenas intactos", como parte de um programa secreto. David Charles Grusch, de 36 anos, disse que entregou provas dessa investigação a integrantes do Congresso dos EUA.

Grusch, um oficial tarimbado dos Estados Unidos com 14 anos de carreira, chegou a liderar uma força-tarefa de análises dos chamados fenômenos aéreos não identificados (UAP, sigla que substituiu a óvni, agora popularmente associada com "discos voadores"). O veterano trabalhou também em agências de inteligência de dados geoespaciais.

Em entrevista ao site The Debrief, o oficial afirmou que a análise de especialistas do Departamento de Defesa confirmou que o material tem como origem uma "inteligência não humana, seja extraterrestre ou de origem desconhecida".

Consultado pelo mesmo site, um oficial da ativa de uma agência de inteligência espacial confirmou a origem do suposto material.

"O fenômeno da inteligência não humana é real. Não estamos sozinhos. Recuperações desse tipo não se limitam aos Estados Unidos. Este é um fenômeno global e, no entanto, uma solução global continua a nos iludir", disse Jonathan Grey, outro especialista em fenômenos UAP do governo do país.

David Grusch fez revelações durante entrevista

David Grusch fez revelações durante entrevista

Reprodução/Twitter/Vídeo/NewsNation

O relato de Grusch é mais um feito por oficial confiável do país, e ocorre após um relatório de 2021 do governo americano reconhecer a existência de centenas de avistamentos e fenômenos aéreos inexplicáveis pelas leis da física. Uma declaração oficial do Congresso reconheceu que óvnis "não são feitos por humanos".

Outros oficiais militares veteranos reconheceram a importância das declarações de Grusch.

"Uma coisa é ter histórias nos blogs de conspiração, mas isso leva a coisa para o próximo nível, com insiders genuínos se manifestando", disse Nick Pope, veterano do Ministério da Defesa britânico, entrevistado pelo jornal The Guardian.

O veterano não revelou se viu pessoalmente tais objetos e confirmou ter retido muitas informações durante a entrevista, uma vez que vários dos relatórios permanecem ultrassecretos.

LEIA ABAIXO: Óvnis causaram 'gravidez inexplicável' e 'queimaduras por radiação', segundo relatórios

Últimas