Hora 7 Urso escapa de jaula, fica preso dentro de avião e tumultua voo pouco antes da decolagem

Urso escapa de jaula, fica preso dentro de avião e tumultua voo pouco antes da decolagem

Predador fugiu do compartimento e ficou dentro do compartimento de carga da aeronave até ser retirado pela equipe de resgate

  • Hora 7 | Matheus Borges*, do R7

Resumindo a Notícia
  • Voo com o animal ia de Dubai para Bagdá.

  • Vídeo feito mostra um homem acariciando o urso, que não conseguia sair do compartimento.

  • Animal saiu sem ferimentos.

Urso fugiu de dentro de sua jaula

Urso fugiu de dentro de sua jaula

Reprodução/Twitter

Um voo da Iraqi Airways, que iria de Dubai para Bagdá, foi atrasado por conta de um urso fugitivo que escapou de sua gaiola e acabou ficando preso no compartimento de carga da aeronave. A fuga foi descoberta momentos antes da decolagem.

O bizarro incidente aconteceu na sexta-feira (4) e deixou o avião parado no meio da pista do Aeroporto Internacional de Dubai. Especialistas e bombeiros em animais foram chamados para sedar e remover o predador feroz.

Um funcionário registrou o momento em que o urso anda pelo avião e um homem que participou do resgate faz carinho na cabeça do animal, na tentativa de acalmá-lo.

Outra gravação que circula nas redes sociais mostra o capitão do avião pedindo desculpas aos passageiros pelo atraso por causa da fuga do urso.

A companhia aérea afirmou em um comunicado que não era culpada pela fuga do animal, alegando que os procedimentos para transportar o urso foram realizados de acordo com a lei e as normas aprovados pela Associação Internacional de Transporte Aéreo.

"A tripulação do avião coordenou a autoridade dos Emirados Árabes Unidos, que enviou uma equipe especializada para sedar o animal e retirá-lo do avião. Depois de verificar o avião e certificar-se de que não há danos neste incidente, o voo decolou", escreveu a Iraqi Airways.

Humano disfarçado de urso? Zoológico da China publica fotos para provar que animal é real

Últimas