Hora 7 Terra, azeitona e sorvete de menta: veja as mais estranhas últimas refeições de condenados à morte

Terra, azeitona e sorvete de menta: veja as mais estranhas últimas refeições de condenados à morte

Regra dos Estados Unidos permite que presos no corredor da morte escolham a comida que quiserem antes da execução

  • Hora 7 | Do R7

Os Estados Unidos são um dos 54 países do mundo que aplicam a pena de morte com regularidade. E é uma tradição sinistra o fato de os condenados lá poderem escolher uma última refeição e dar uma declaração final.

Dentro de certas circunstâncias, os presos podem pedir o que quiserem para comer pouco antes da execução. Vez ou outra, as escolhas estranhas viralizam nas redes sociais, com vídeos que mostram desde presos que escolhem coisas caras e difíceis de preparar até aqueles que fazem escolhas simples.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

No vídeo abaixo, é possível ver algumas refeições de criminosos famosos, como Ted Bundy (assassino em série já tema de diversas séries de true crime), John Wayne Gacy (o serial killer conhecido como "Palhaço assassino") e o terrorista Timothy McVeigh, que pediu um potaço de sorvete de menta.

Em outro vídeo, conhecemos algumas refeições realmente excêntricas. O ladrão e assassino James Edward Smith pediu terra, mas o pedido foi negado e ele ganhou um copo de iogurte. Já Odell Barnes, também condenado por assassinato, pediu "justiça, igualdade e paz mundial" como última refeição, o que obviamente não deu muito certo.

Outro dedicado ao tema é o fotógrafo gastronômico americano Henry Hargreaves, que fez uma série de fotos em que ilustra algumas últimas refeições de prisioneiros.

Sim, um dos presos pediu uma simples azeitona (com caroço!)

Sim, um dos presos pediu uma simples azeitona (com caroço!)

Reprodução/Henry Hargreaves

Victor Feguer, de 28 anos, por exemplo, pediu uma azeitona com caroço para comer antes da morte. Condenado por sequestro e assassinato, ele acreditava que o caroço brotaria dentro dele após ser enterrado. Mas o caroço acabou recolhido por policiais do bolso do terno dele antes da execução.

Terrorista pediu sorvete de menta como última refeição

Terrorista pediu sorvete de menta como última refeição

Reprodução/Henry Hargreaves

Aqui temos uma réplica do pote de sorvete de menta pedido por Timothy McVeigh, condenado por ter matado 168 pessoas e ferido mais de 680, em um atentado com carro-bomba, que explodiu um edifício federal em Oklahoma, nos Estados Unidos.

Condenado pediu pratão e assistiu a uma trilogia de filme enquanto comia

Condenado pediu pratão e assistiu a uma trilogia de filme enquanto comia

Reprodução/Henry Hargreaves

Por fim, o ladrão e assassino Ronnie Lee Gardner pediu lagosta, bife, torta de maçã e sorvete de baunilha. Normal, mas ele comeu tudo isso enquanto assistia à trilogia O Senhor dos Anéis, talvez para alongar um pouco a existência.

Tigre 'devorador de humanos' é condenado à prisão perpétua

Últimas