Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Turista em pânico suga cobra venenosa com aspirador de pó e descobre que é ilegal deixá-la presa

Casal tirava férias em resort na Austrália quando o local foi invadido por uma serpente peçonhenta e perigosa

Hora 7|Do R7

Um turista em pânico — e levemente aliviado — ligou para um resgatador de cobras após sugar um espécime letal com um aspirador de pó. O sujeito, que tirava férias em um resort da Austrália com a mulher, disse a medida foi uma forma desesperada de lidar com o predador.

Na primeira ligação, o marido afirmou que tinha uma cobra venenosa no quarto deles, mas pouco depois ligou novamente, um pouco mais tranquilo, dizendo que o caso fora resolvido, "porque sua esposa havia aspirado" a cobra com o dispositivo de limpeza.

So just when you think you’ve seen it all in this job, someone calls you and says their wife has sucked a snake up with the vacuum cleaner! Thankfully, the snake was unharmed, just a little dusty and confused. It turned out to be a hatchling yellow faced whip snake. You can watch the event unfold in the video below but we will do an edited version for YouTube that also has the snakes release.

Posted by Hervey Bay Snake Catchers on Thursday, May 4, 2023

Drew Godfrey, o especialista, disse que deixar o predador lá não era apenas cruel, mas também ilegal, uma vez que o animal era protegido por lei.

Por isso, lá foi Drew resgatar o animal de dentro de sua prisão — e publicou um vídeo do resgate, no dia 4.

Publicidade
A cobra aspirada era pequena, mas venenosa
A cobra aspirada era pequena, mas venenosa A cobra aspirada era pequena, mas venenosa

"Quando você pensa que já viu de tudo neste trabalho, alguém liga para você e diz que a esposa sugou uma cobra com o aspirador de pó", disse Drew, na descrição do vídeo publicado no Facebook. "A cobra estava ilesa, apenas um pouco empoeirada e confusa", completou ele.

Leia também

A espécie em questão era uma Demansia psammophis, conhecida como cobra chicote de cara amarela — um animal venenoso e bastante comum na Austrália.

Publicidade

Drew explicou ainda que às vezes a cobra é confundida com a cobra-marrom, considerada a segunda cobra mais venenosa do mundo.

LEIA ABAIXO: Homem é preso em carro roubado com arma, uísque, cobra e urânio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.