Resumindo a Notícia
- Um casal usou um aspirador de pó para se livrar de uma cobra venenosa.
- O homem passava férias na Austrália quando a esposa dele usou o aparelho.
- Mas um resgatador de cobras enviado ao local disse que era crueldade fazer isso.
- Além disso, deixá-la presa no aparelho é ilegal pelas leis do país.
Um turista em pânico — e levemente aliviado — ligou para um resgatador de cobras após sugar um espécime letal com um aspirador de pó. O sujeito, que tirava férias em um resort da Austrália com a mulher, disse a medida foi uma forma desesperada de lidar com o predador.
Na primeira ligação, o marido afirmou que tinha uma cobra venenosa no quarto deles, mas pouco depois ligou novamente, um pouco mais tranquilo, dizendo que o caso fora resolvido, "porque sua esposa havia aspirado" a cobra com o dispositivo de limpeza.
Drew Godfrey, o especialista, disse que deixar o predador lá não era apenas cruel, mas também ilegal, uma vez que o animal era protegido por lei.
Por isso, lá foi Drew resgatar o animal de dentro de sua prisão — e publicou um vídeo do resgate, no dia 4.
A cobra aspirada era pequena, mas venenosa
Reprodução/Facebook/Vídeo/Hervey Bay Snake Catchers"Quando você pensa que já viu de tudo neste trabalho, alguém liga para você e diz que a esposa sugou uma cobra com o aspirador de pó", disse Drew, na descrição do vídeo publicado no Facebook. "A cobra estava ilesa, apenas um pouco empoeirada e confusa", completou ele.
A espécie em questão era uma Demansia psammophis, conhecida como cobra chicote de cara amarela — um animal venenoso e bastante comum na Austrália.
Drew explicou ainda que às vezes a cobra é confundida com a cobra-marrom, considerada a segunda cobra mais venenosa do mundo.
LEIA ABAIXO: Homem é preso em carro roubado com arma, uísque, cobra e urânio