Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tensão total: casal fica cara a cara com dupla de ursos gigantes durante escalada

Os dois tinham conhecimento de como agir na situação, por terem realizado um curso sobre animais ferozes

Hora 7|Do R7

Os animais estavam tranquilos e não realizaram nenhum ataque
Os animais estavam tranquilos e não realizaram nenhum ataque Os animais estavam tranquilos e não realizaram nenhum ataque

Um casal teve um encontro tenso com uma dupla de ursos-pardos gigantes, durante uma escalada no Alasca, nos Estados Unidos. A situação nervosa foi registrada no dia, e a dupla compartilhou o registro no TikTok.

O vídeo, publicado por Alex McGregor, mostra um dos ursos surgindo no meio da plantação, enquanto o aventureiro se afasta lentamente e diz "oi" para o animal. Além de avisar para a parceira que o acompanhava na escalada para se afastar, ele percebeu o outro urso.

De forma calma, e sempre dizendo algo, ambos atravessaram para o outro lado do caminho de pedras. Segundo Alex, ambos realizaram um treinamento sobre ursos, por causa da grande população dessa espécie na região.

"Somos muito gratos ao treinamento da escola de ursos, que nos ajudou a manter a calma e sair de seu caminho", afirmou ele. 

Publicidade

Em outros vídeos, ele explicou que é importante continuar falando, sem desespero e movimentos brusco, para o urso saber exatamente onde as pessoas estão e não assustá-lo. Além disso, sempre que o animal se aproxima muito, é necessário sair da trilha e deixá-lo passar.

Além das informações aprendidas por Alex, os ursos da região estão acostumados com as pessoas, o que diminui a possibilidade de um ataque.

Publicidade

"Preste atenção ao seu redor e faça um esforço especial para ser notado se estiver em uma área com atividade conhecida de ursos ou uma boa fonte de alimento, como arbustos de frutas silvestres", declarou o Serviço Nacional de Parques dos EUA.

LEIA ABAIXO: EUA ensinam como escapar de ursos: 'Não sacrifique um amigo'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.