Após mais de três anos de fuga e andanças sem rumo por uma cidade da Flórida, uma tartaruga foi finalmente encontrada e agora vive novamente com os tutores. O animal foi visto e recolhido por guardas de trânsito enquanto tentava atravessar uma rodovia estadual, na cidade de Interlachen.
Veja também
Os policiais que encontraram a tartaruga a descreveram como "muito incomum" e a deixaram em um refúgio estadual de animais, que fez um apelo público para encontrar o possível dono.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Os funcionários do abrigo afirmaram que tinham certeza que o animal era um pet, uma vez que "gostava de pessoas e de tapinhas na cabeça".
Tartaruga mestre em escapar ficou foragida por três anos
Reprodução/Facebook/Florida's Wildest Animal RescueUma pessoa não identificada compareceu ao local, confirmou que era tutor da tartaruga e ainda revelou que ela estava desaparecida desde junho de 2020. O animal foi encontrado a cerca de 8 km de onde escapou.
Segundo a Sky News, as autoridades disseram que ela estava "um pouco mal de saúde", após aguentar alguns invernos e verões rigorosos.
A espécie sulcata (ou tartaruga-de-esporas-africana) era típica do deserto do Saara e é conhecida como "mestre de fugas", por ter bastante força e curiosidade, o que facilita escapadelas ocasionais.
A história de Jonathan, a tartaruga de 186 anos que cansou de viver