Hora 7 Serpente altamente venenosa usa árvore de Natal de família como esconderijo

Serpente altamente venenosa usa árvore de Natal de família como esconderijo

Marrom-oriental foi descoberta por garotinho, que saiu ileso do encontro. Espécie é considerada uma das mais mortais do mundo

  • Hora 7 | Do R7

Uma marrom-oriental (Pseudonaja textilis) usou a árvore de Natal de uma família de Hervey Bay, na Austrália, como esconderijo. A serpente é considerada por especialistas a segunda mais venenosa do mundo, atrás apenas da taipan-do-interior, ou taipan-ocidental (Oxyuranus microlepidotus) — também encontrada no país da Oceania.

Segundo o Yahoo News Austrália, um garotinho que vive no local espiava os presentes sob a árvore de Natal quando notou a presença do réptil. Imediatamente, a mãe do menino entrou em contato com Drew Godfrey, profissional especializado na captura desses animais.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Godfrey disse à publicação que o animal ainda era jovem, com "cerca de 3 anos", e tinha entre 50 e 60 centímetros.

O especialista também aproveitou para destacar o comportamento exemplar dos moradores, que monitoraram o réptil até ele chegar. "Se não ficassem de olho, a serpente poderia ter se perdido em algum lugar da casa, o que dificultaria muito o trabalho", explicou.

Por fim, Godfrey contou que é "natural" animais usarem árvores de Natal como abrigo, uma vez que elas se assemelham a árvores de verdade.

Serpente mais mortal da Austrália é encontrada no quarto de crianças

Últimas