Hora 7 Criatura sugadora de sangue de 340 milhões de anos é encontrada no mar por pescador

Criatura sugadora de sangue de 340 milhões de anos é encontrada no mar por pescador

Craig Evans estava pescando na costa do País de Gales quando foi surpreendido pelo monstro, com centenas de dentes na boca

  • Hora 7 | Matheus Borges*, do R7

Resumindo a Notícia
  • Pescador achou um animal estranho na costa do País de Gales.

  • Animal foi identificado como uma lampreia do mar.

  • Esses animais podem chegar a mais de 1 metro de comprimento.

Uma criatura no mínimo assustadora foi encontrada por um pescador experiente em uma de suas viagens à costa galesa, no Reino Unido. Além de assustador, o animal pertence a uma espécie que surgiu na pré-história, há cerca de 340 milhões de anos.

Craig Evans estava sentado na praia com sua vara de pescar e seu cachorro, como normalmente faz, quando algo fiscou a linha. Ao puxar, deparou com uma monstruosidade de quase 1 m de comprimento e uma boca com centenas de dentes em formato circular.

O monstrengo digno de filmes de terror foi identificado como uma lampreia do mar, um peixe que ataca suas vítimas para sugar o sangue de seu corpo ou se alimentar de tecidos, como restos de pele — um hematófago, em termos biológicos.

Esses animais podem chegar a cerca de 60 cm de comprimento, com seus maiores exemplares passando de 1 metro.

Lampreias sugam o sangue de suas vítimas

Lampreias sugam o sangue de suas vítimas

Reprodução/Instagram/@coastal_foraging_with_craig

"Encontrei esta lampreia do mar morta enquanto pescava truta marinha em um rio do oeste do País de Gales. Sua boca assustadora gruda na lateral do peixe e suga seu sangue", afirmou Evans em entrevista ao tabloide Daily Star.

Ele ainda disse que essas espécies antigas estão vivas há 340 milhões de anos e não possuem mandíbula, mas são um sinal de um ecossistema extremamente saudável.

Chinês tem sanguessugas vivas retiradas do nariz após 10 dias

Últimas