Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Professor é demitido após obrigar alunos a escrever o próprio obituário: 'Não fiz nada de errado'

Jeffrey Keene dava aulas de psicologia e criou exercício para ajudar alunos a lidarem com a possibilidade de um tiroteio em massa

Hora 7|Do R7

Professor foi demitido por obrigar alunos a escrever o próprio obituário
Professor foi demitido por obrigar alunos a escrever o próprio obituário Professor foi demitido por obrigar alunos a escrever o próprio obituário

Um professor de ensino médio da Flórida, nos Estados Unidos, foi demitido após obrigar os alunos a escrever o próprio obituário, durante uma simulação de emergência. Em defesa, Jeffrey Keene afirma que não fez nada de errado e recorreu da decisão.

Jeffrey dava aula de psicologia (!) na escola Dr. Phillips High School e afirmou que queria mostrar a importância de viver aos alunos.

"Se eles morressem daqui a 24 horas, o que fariam de diferente do que fizeram ontem? E isso é para fazer com que eles se livrem de todas as bobagens e mostre a eles o que é importante no mundo", afirmou Keene em entrevista ao canal FOX 35, na quarta-feira (5).

A aula de Keene fazia parte de uma série de exercícios de emergência e proteção, para lidar física e psicologicamente com possíveis atiradores em massa, cada vez mais comuns no país.

Publicidade

No dia seguinte à aula pouco convencional, Kenne recebeu um aviso do conselho educacional da região, com o aviso de que poderia pedir demissão ou ser dispensado. "Eu disse: 'Não fiz nada de errado'. Estava conversando com os alunos sobre o mundo em que vivem: segurança de armas, atiradores ativos", afirmou ele, em resposta.

Leia também

"As famílias foram informadas de que um professor deu uma tarefa inadequada sobre violência escolar. A administração investigou imediatamente e o funcionário em estágio probatório foi demitido", afirmou um comunicado do conselho educacional do distrito.

LEIA ABAIXO: Em busca de distanciamento social, professor fica preso em ilha remota

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.