Hora 7 Polvo com veneno mortal é servido em restaurante, e cliente esperto se salva da morte

Polvo com veneno mortal é servido em restaurante, e cliente esperto se salva da morte

O estabelecimento não tinha conhecimento do perigo, e o consumidor notou os pequenos anéis por todo o corpo do cefalópode

  • Hora 7 | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Um polvo venenoso foi servido em um restaurante na China
  • Uma dose do veneno do animal poderia matar 20 homens
  • O cliente percebeu a aparência diferente do animal e resolveu investigar
  • O prato não foi consumido por ninguém do restaurante
Animal tem esta aparência ameaçadora

Animal tem esta aparência ameaçadora

Saspotato (sob Licença Creative Commons)

Um restaurante serviu um polvo extremamente venenoso em um prato, na China. O veneno do animal, que é capaz de matar uma pessoa em 20 minutos, não foi consumido pelo cliente, que notou o aspecto diferente do animal.

O polvo-de-anéis-azuis (Hapalochlaena maculosa) é um pequeno animal, com cerca de 20 cm, que foi colocado dentro de uma panela quente servida diretamente na mesa do cliente — na China, é comum o preparo de polvos dessa forma.

Com o prato já na frente da mesa, o cliente reparou no aspecto diferente de um dos polvos, que tinha pequenos anéis espalhados pelo corpo. Ao pesquisar na internet, ele descobriu que o veneno do polvo era letal — segundo pesquisadores, uma dose poderia matar cerca de 20 homens.

É possível ver que o animal venenoso se destacou no prato servido pelo restaurante

É possível ver que o animal venenoso se destacou no prato servido pelo restaurante

Reprodução/Twitter/@BJNewsWorld

O restaurante, que não sabia que se tratava de um animal venenoso, foi informado sobre o perigo da ingestão desse tipo de polvo, e o prato foi retirado rapidamente da mesa. "Eu não comi. Foi tirado da mesa", confirmou o cliente de forma anônima.

O veneno do polvo pode causar paralisia, insuficiência respiratória e, provavelmente, a morte. É importante destacar que a toxina não é eliminada nem mesmo com a fervura, o que torna o seu consumo igualmente fatal.

De acordo com a revista Natural History, a situação foi um incidente raro. "Já vimos casos de polvos-de-anéis-azuis, em raras ocasiões, acidentalmente misturados com polvos comuns vendidos em mercados, embora a possibilidade de isso acontecer seja muito baixa", declarou a publicação.

LEIA TAMBÉM: Este polvo 'arco-íris' provavelmente é o animal mais bonito do mundo

Últimas