Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia tenta desvendar série bizarra e misteriosa de roubos de árvores

Criminosos já levaram vegetais de calçadas, lojas e até de memoriais da região sul de Londres, e casos permanecem sem solução

Hora 7|Do R7

Ladrão foi flagrado enquanto levava árvore embora
Ladrão foi flagrado enquanto levava árvore embora Ladrão foi flagrado enquanto levava árvore embora

Policiais começaram a investigar estranhas ocorrências no sul de Londres: ladrões de árvore. Os casos são tão bizarros que a polícia demorou a crer que realmente se tratava da ação de criminosos: até o momento, vegetais de lojas, ruas e memoriais já foram levados pelos suspeitos.

Segundo registros e flagrantes de vídeos, os criminosos preferem os horários do amanhecer e do anoitecer para entrar em ação.

No caso mais recente, no domingo (16), o ladrão escavou uma árvore de rua, colocou-a em um carrinho de mão e foi embora.

Um morador que testemunhou a ação disse ao jornal MyLondon que a árvore levada havia sido plantada muito recentemente pelo conselho administrativo local.

Publicidade

No dia 10, uma árvore semelhante — da espécie conhecida como fotínia-de-ponta-vermelha (Photinia × fraseri) — tinha sido levada de uma região próxima.

O jornal afirmou que o vegetal vale cerca de 200 libras esterlinas (R$ 1.220, no câmbio atual), embora não seja possível saber se o motivo dos roubos é financeiro.

Publicidade

Em outro caso, um morador filmou um suspeito que roubava uma planta na frente da casa de um vizinho. O ladrão fugiu e deixou o vegetal para trás.

Moradores ficaram revoltados com os roubos
Moradores ficaram revoltados com os roubos Moradores ficaram revoltados com os roubos

Não se sabe ao certo quantos roubos do tipo foram praticados, mas um levantamento do jornal The Times aponta para mais de dez. Os crimes já vitimaram calçadas, memoriais públicos e até lojas de plantas, o que torna a série de crimes ainda mais bizarra.

Publicidade

Como resultado, a polícia intensificou a patrulha próximo de áreas atingidas por crimes do tipo, e moradores passaram a proteger melhor as plantas que possuem.

Leia também

"Embora nenhum relatório tenha sido recebido do Conselho de Lambeth sobre o assunto, os oficiais estão fazendo investigações para tentar identificar um contato relevante no conselho para determinar se eles gostariam de prosseguir com o assunto como um crime", disse um porta-voz do conselho da região sul de Londres.

Já a polícia, confirmou ter recebido uma "série de ocorrências" sobre roubo de árvores e plantas "nas últimas semanas" e disse que continuará investigando.

LEIA ABAIXO: Carga pesada! Ladrão de melancias é preso após caminhonete atolar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.