Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo com 11 pessoas ocupa janelas de prédio de luxo e escandaliza vizinhança

Flagrante foi registrado em vídeo por moradores de Medelín, na Colômbia. No entanto, não houve reclamação formal às autoridades

Hora 7|Do R7

Onze cidadãos completamente nus foram avistados através das janelas de um prédio de alto padrão em Medelín, na Colômbia. De acordo com o perfil do Twitter Criti Noticias, essa não é a primeira vez que um indivíduo sem qualquer tipo de roupa sobre o corpo surge sem aviso no local.

"Constantemente, neste edifício, se veem grupos de pessoas desnudas em frente às janelas, diz trecho da postagem na rede social do bilionário Elon Musk.

O site de notícias Infobae reportou que existe a suspeita de que os supostos adeptos do nudismo tenham participado de algum tipo de sessão fotográfica, cujo objetivo ainda é desconhecido.

Grupo com 11 pessoas nuas ocupou janelas de prédio de luxo na Colômbia
Grupo com 11 pessoas nuas ocupou janelas de prédio de luxo na Colômbia Grupo com 11 pessoas nuas ocupou janelas de prédio de luxo na Colômbia

Moradores da vizinhança chegaram a contatar a equipe de vigilância do edfício, para impedir o grupo de continuar com a ação. Ainda assim, nenhuma reclamação formal foi recebida pelas autoridades da cidade.

Publicidade

De acordo com o Infobae, até março deste ano, a lei colombiana proibia a nudez pública, com aplicação de multa aos infratores. No entanto, uma ação judicial posterior classificava “exibicionismo” e "desconforto na comunidade", presentes no documento, como vagos e ambíguos. Sendo assim, o regulamento acabou considerado inconstitucional.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

As normas mais recentes passaram a considerar que a nudez pública só deve ser passível de punição quando a exposição de órgãos genitais ocorre num contexto de assédio ou violência sexual — o que, conforme mostrado no vídeo acima, não é aplicável ao incidente em questão.

Publicidade

Além disso, não serão punidos indivíduos que adotam o "nude" como estilo de vida, manifestação artística, cultural ou protesto social.

Indivíduo louco na droga fura quarentena para correr nu pela rua

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.