Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Papagaios aprenderam a fazer vídeo-chamadas e agora têm amigos online

Pesquisadores dos Estados Unidos e da Escócia perceberam que as aves tinham comportamentos naturais durantes as ligações

Hora 7|Matheus Borges*, do R7

Papagaios desenvolveram laços de amizade por meio das videochamadas
Papagaios desenvolveram laços de amizade por meio das videochamadas Papagaios desenvolveram laços de amizade por meio das videochamadas

Um grupo de papagaios foi ensinado por pesquisadores dos Estados Unidos e da Escócia a fazer vídeo-chamadas uns com os outros e agora as aves desenvolveram amizades de longa distância. Isso foi feito com base em estudos comportamentais dos animais.

A equipe, composta por pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts e da Universidade de Glasgow, divulgou um estudo intitulado Birds of a Feather Video-Flock Together.

O estudo envolveu papagaios aprendendo a tocar uma campainha que resultaria em um zelador trazendo-lhes um tablet. Os pássaros usariam seus bicos para selecionar uma foto de outro pássaro na tela e uma chamada de vídeo seria iniciada.

Os pesquisadores afirmaram que durante as ligações, os animais tinham comportamentos como se estivessem na natureza. Além disso, era evidente a formação de laços de amizade entre eles, já que os papagaios sempre ligavam para os mesmos "amigos".

Publicidade

Leia também

Jennifer Cunha, especialista em comportamento Northeastern University, afirmou em entrevista que os pesquisadores perceberam muitos comportamentos naturais entre os dois pássaros, mesmo que houvesse uma tela entre eles.

O estudo sugere que as videochamadas entre pássaros podem melhorar o comportamento e o bem-estar dos papagaios mantidos como animais de estimação, especialmente aqueles que são os únicos papagaios em suas casas.

Publicidade

*Sob supervisão de Odair Braz Jr.

Papagaio Drácula é, sem dúvida, o pássaro mais gótico do planeta

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.