Dicas de passeios noturnos incríveis em Paris a Cidade Luz

Dicas de passeios noturnos incríveis em Paris a Cidade Luz

Leandro Isola

A vida noturna em Paris é um capítulo à parte na Cidade Luz. Existe uma infinidade de opções para os turistas se divertirem.

Alguns programas são imperdíveis por serem tradicionais (seria como ir a Roma e não ver o Coliseu), enquanto outros são incríveis justamente por serem inusitados. É o caso, por exemplo, do passeio de bicicleta em Paris à noite que encanta os visitantes brasileiros que adoram vivenciar experiências que fogem do óbvio.

4 coisas legais para fazer na Cidade Luz à noite Passeio noturno de bicicleta em Paris

Que tal conhecer a iluminada noite parisiense de uma forma saudável e original? Com o passeio Meia-noite em Paris by bike, o visitante pedala pelos principais pontos turísticos da Cidade Luz.

Programa ideal para todas as idades, o tour de bicicleta termina com uma bela vista para a Torre Eiffel. E ainda com direito a um brinde com champagne. Os guias sobretudo falam português. Tem experiência mais legal para quem gosta de sair da mesmice?

Espetáculo de cancan no Paradis Latin

Dança típica da França, o cancan está para Paris assim como o tango está para Buenos Aires. Por esse motivo, para quem quer vivenciar momentos mágicos na Cidade Luz, a visita ao cabaré mais tradicional da capital francesa – o Paradis Latin – não pode ficar de fora.

Lá o turista entra em contato com um pouco da cultura e história de Paris de uma forma bem divertida. Para se ter uma ideia da importância do Paradis Latin, esse cabaré é um projeto de Gustave Eiffel e foi construído na mesma época que a Torre Eiffel.

Sem contar que o cancan traz de volta a alegria do fim do século XIX e início do século XX. A histórica dança popular dos cabarés franceses inspirou até artistas como o pintor impressionista Toulouse-Lautrec que eternizou dançarinas em seus quadros.

Passeios noturnos de carro na Cidade Luz

Para quem não é fã de pedalar, a dica é a visita noturna aos principais monumentos parisienses de carro. O passeio é ótimo para otimizar tempo. Além disso, é realizado em pequenos grupos e os guias falam apenas português.

Dessa forma, o turista fica conhecendo também as histórias e curiosidades relativas aos pontos turísticos visitados. E ainda tem paradas estratégicas para selfies e fotos.

Baladas parisienses

Além do tradicional cabaré Paradis Latin, é possível se divertir bastante na noite parisiense em bares, pubs, boates, happy hours, entre outros.

Não falta entretenimento noturno na Cidade Luz. Para quem curte um barzinho, a região de Chez Prune e Pigalle oferecem várias opções. Mas, há uma infinidade de lugares legais espalhados pela capital da França.

Boates imperdíveis Queen Club Paris: essa casa noturna fica localizada na Champs Élysée. Quem já foi diretor artístico dessa famosa boate foi David Guetta. Isso antes de se tornar um dos melhores DJs do mundo. Para quem gosta de diversão é um local badalado que não pode ficar de fora das nights em Paris. Le Dandy: é uma casa noturna sofistacada famosa por seu estilo vintage. A decoração remete aos cabarés de Paris dos anos 30. Localizada na Rue Pierre Fontaine, a boate fica aberta somente nas noites de sábado e domingo. A dica é colocar uma roupa bem elegante ou estilosa e ir aproveitar a pista de dança na Le Dandy. La Machine: para quem tem um gosto eclético, essa balada não pode ficar de fora do roteiro. A diversão fica situada na região de Pigalle (perto da Le Dandy) no cabaré Moulin Rouge. Primeiro é realizado um espetáculo de cancan e depois a diversão fica por conta de DJs e bandas de rock, hip hop, soul, etc. Vale a pena consultar a programação antes para garantir. A dica é reservar com antecedência porque o local lota.

O post Dicas de passeios noturnos incríveis em Paris a Cidade Luz apareceu primeiro em Mundo Conectado.