Hora 7 Mulher que teve perna amputada após picada de aranha ainda sente cãibra no membro perdido

Mulher que teve perna amputada após picada de aranha ainda sente cãibra no membro perdido

Australiana foi mordida na sola do pé por uma aranha de cauda branca, nativa da Austrália, e teve complicações no tratamento

  • Hora 7 | Matheus Borges*, do R7

Resumindo a Notícia
  • Dor do membro fantasma é comum em amputações.

  • A pessoa pode sentir desde formigamento até dor aguda.

  • Veneno da aranha em questão pode causar necrose e infeccção.

Kristal Joseph foi picada na sola do pé

Kristal Joseph foi picada na sola do pé

Reprodução/Twitter - Pixabay

Uma moradora de Sydney, na Austrália, que teve a perna amputada depois de levar uma picada de aranha, garante que ainda sente cãibras no membro perdido. Ela diz que achava que o animal fosse inofensivo — mas estava muito errada.

Kristal Joseph, de 29 anos, foi picada na sola do pé por uma aranha de cauda branca, uma espécie nativa do país, que tem cerca de 2 centímetros e cujo veneno pode causar necrose (morte do tecido) e infecção, conforme reportagem do Daily Star.

"Estou determinada, mais do que nunca, a realmente conseguir minhas próteses e aprender a andar novamente. Espero voltar ao trabalho e viver minha vida como deveria", afirmou Kristal em entrevista ao portal australiano News.com.au.

Sua família criou uma vaquinha online para ajudar nas despesas com a cirurgia e no tratamento da mulher, que está reaprendendo a andar.

Médicos chamam o fenômeno vivenciado pela australiana de "dor do membro fantasma". Eles explicam que ela começa geralmente alguns dias após a amputação do membro e pode ser desde um formigamento até uma dor aguda na região, mas, com o tempo, vai desaparecendo.

* Sob supervisão de Fabíola Glenia

Homem luta pela vida após ser picado por aranha em banana

Últimas