Uma trabalhadora australiana deve ter tentado decidir como reagir ao perceber que um elefante-marinho folgado escolheu a garagem dela para descansar, o que a impediu de sair com o carro da propriedade.
Como consequência, Amber Harris, que mora na Tasmânia, precisou ligar para a chefe e dizer que não poderia ir trabalhar na terça-feira (13).
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Para não levar falta, ela jogou a culpa em Neil, o elefante-marinho-do-sul (Mirounga leonina) de 600 kg, que resolveu tirar uma longa soneca exatamente na frente do carro dela.
Neil só encerrou a soneca em frente ao carro após várias horas
Reprodução/Amber Harris (via ABC Austrália)"Ele estava bem perto do meu carro, e eu não conseguia entrar nele para ir trabalhar. Liguei para a minha chefe e a avisei, e ela achou ótimo", contou Amber à ABC Radio.
A crise não durou muito. Horas depois, Neil acordou e ela conseguiu chegar ao trabalho, já com as fotos do animal — famoso na região e com conta no Instagram.
Nos últimos meses, Neil se tornou uma atração na cidade — o animal visita propriedades, dorme onde quer e passeia pelas ruas.
Os machos de elefantes-marinho-do-sul podem chegar a 3 toneladas, enquanto as fêmeas alcançam 900 kg.
Dia da caça! Elefante-marinho persegue e afugenta tubarão-branco