Hora 7 Engenheiros insanos divulgam projeto de montanha-russa que será a mais alta e rápida do mundo

Engenheiros insanos divulgam projeto de montanha-russa que será a mais alta e rápida do mundo

Os projetistas afirmaram que o brinquedo é uma estratégia para atrair mais turistas para a Arábia Saudita e diversificar a economia

A Arábia Saudita revelou seu mais recente megaprojeto que pretende bater três recordes: a de montanha-russa mais rápida, mais longa e mais alta do mundo, prometendo velocidades de 250 km/h, uma queda de 200 metros e um percurso de 4,2 km.

A Falcon's Flight será construída no complexo de entretenimento Six Flags Qiddiya, localizado próximo a capital Riad, em uma cidade planejada pelo governo. No entanto, as obras estão previstas para começarem apenas em 2030.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Uma simulação do brinquedo foi feita por meio de um vídeo que mostra o carrinho passando pelos trilhos, subindo um penhasco e descendo em uma rampa gigantesca, enquanto carros de corrida passam pela estrada próxima.

Segundo o tabloide Daily Mail, a montanha-russa será a maior do mundo, superando a Kingda Ka de 140 m, que fica em Nova Jersey, nos Estados Unidos, além de ser a mais rápida, passando a Fórmula Rossa no Ferrari World, em Abu Dhabi, que chega a 230 km/h.

"Os fãs de montanha-russa em todo o mundo estão aguardando ansiosamente este passeio desde que foi anunciado, pois não há nada igual em nenhum outro lugar", afirmou o CEO da Qiddiya, Philippe Gas, durante a Expo Associação Internacional de Parques de Diversões e Atrações.

O parque temático é uma aposta da Arábia Saudita para trazer mais turistas, e tentar depender menos da venda de petróleo para sustentar sua economia.

Museu do terror: boneca com feição assustadora foi feita com cabelo de gente e olhos de vidro

Últimas