Hora 7 Mergulhadores descobrem cemitério e hospital antigos submersos na Flórida

Mergulhadores descobrem cemitério e hospital antigos submersos na Flórida

Local era utilizado como área de isolamento para pessoas que estavam infectadas com febre amarela, mas afundou no mar

  • Hora 7 | Matheus Borges*, do R7

Resumindo a Notícia
  • Mergulhadores encontraram uma lápide no fundo do mar.

  • Descoberta foi feita por um funcionário que sobrevoou o local.

  • Local era utilizado como área de isolamento para doentes.

  • Região era possivelmente uma ilha que afundou.

Descoberta foi feita na região da Flórida, nos Estados Unidos

Descoberta foi feita na região da Flórida, nos Estados Unidos

Reprodução/Twitter/@DryTortugasNPS

Um grupo de mergulhadores descobriu uma lápide submersa no fundo do oceano e acreditam que ainda possa haver um cemitério e um hospital na área. A descoberta foi feita na região do Parque Nacional Dry Tortugas, na Flórida (EUA).

Cientistas acreditam que o local era usado como área de quarentena para pacientes de febre amarela em uma antiga ilha que foi engolida pelo mar. Eles estimam que dezenas de corpos, a maioria membros das forças armadas entre os anos de 1860 a 1870, podem estar lá.

O trabalho para encontrar o túmulo começou em agosto do ano passado por arqueólogos com a ajuda de membros do Centro de Recursos Submersos do National Park Service e de estudantes da Universidade de Miami.

O local foi descoberto por acidente quando um trabalhador do parque sobrevoou a região em uma aeronave e viu algo que não parecia natural nas águas abaixo.

Josh Marano, arqueólogo marítimo dos parques nacionais do sul da Flórida e diretor de projeto da pesquisa, disse que esta descoberta destaca o potencial de histórias não contadas no Parque Nacional Dry Tortugas, tanto acima quanto abaixo da água.

"Embora grande parte da história do Forte Jefferson se concentre na própria fortificação e em alguns de seus infames prisioneiros, estamos trabalhando ativamente para contar as histórias dos escravos, mulheres, crianças e trabalhadores civis", completou Marano.

O Dry Tortugas, um parque de 160 km², inclui principalmente águas abertas e sete ilhas, incluindo Garden Key, a casa de Forte Jefferson, uma antiga fortaleza costeira fechada em 1873 e acessível apenas por barco ou avião.

A lápide encontrada pertencia a um homem chamado John Greer, trabalhador do forte que morreu em 5 de novembro de 1861. A causa de sua morte permanece desconhecida.

*Sob supervisão de Odair Braz Jr.

Mergulhadores encontram osso gigante de mamute no fundo de rio

Últimas