Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mergulhadores descobrem cemitério e hospital antigos submersos na Flórida

Local era utilizado como área de isolamento para pessoas que estavam infectadas com febre amarela, mas afundou no mar

Hora 7|Matheus Borges*, do R7

Descoberta foi feita na região da Flórida, nos Estados Unidos
Descoberta foi feita na região da Flórida, nos Estados Unidos Descoberta foi feita na região da Flórida, nos Estados Unidos

Um grupo de mergulhadores descobriu uma lápide submersa no fundo do oceano e acreditam que ainda possa haver um cemitério e um hospital na área. A descoberta foi feita na região do Parque Nacional Dry Tortugas, na Flórida (EUA).

Cientistas acreditam que o local era usado como área de quarentena para pacientes de febre amarela em uma antiga ilha que foi engolida pelo mar. Eles estimam que dezenas de corpos, a maioria membros das forças armadas entre os anos de 1860 a 1870, podem estar lá.

O trabalho para encontrar o túmulo começou em agosto do ano passado por arqueólogos com a ajuda de membros do Centro de Recursos Submersos do National Park Service e de estudantes da Universidade de Miami.

O local foi descoberto por acidente quando um trabalhador do parque sobrevoou a região em uma aeronave e viu algo que não parecia natural nas águas abaixo.

Publicidade

Josh Marano, arqueólogo marítimo dos parques nacionais do sul da Flórida e diretor de projeto da pesquisa, disse que esta descoberta destaca o potencial de histórias não contadas no Parque Nacional Dry Tortugas, tanto acima quanto abaixo da água.

Leia também

"Embora grande parte da história do Forte Jefferson se concentre na própria fortificação e em alguns de seus infames prisioneiros, estamos trabalhando ativamente para contar as histórias dos escravos, mulheres, crianças e trabalhadores civis", completou Marano.

Publicidade

O Dry Tortugas, um parque de 160 km², inclui principalmente águas abertas e sete ilhas, incluindo Garden Key, a casa de Forte Jefferson, uma antiga fortaleza costeira fechada em 1873 e acessível apenas por barco ou avião.

A lápide encontrada pertencia a um homem chamado John Greer, trabalhador do forte que morreu em 5 de novembro de 1861. A causa de sua morte permanece desconhecida.

Publicidade

*Sob supervisão de Odair Braz Jr.

Mergulhadores encontram osso gigante de mamute no fundo de rio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.