Hora 7 Inseparáveis: mergulhador é amigo de tubarão-tigre de 4 m há mais de 20 anos

Inseparáveis: mergulhador é amigo de tubarão-tigre de 4 m há mais de 20 anos

Jim Abernethy e Emma começaram a se relacionar em 2001, quando ele retirou um anzol preso na boca do enorme predador

  • Hora 7 | Do R7

Um mergulhador da Flórida afirma que é o melhor amigo de um tubarão de 4 metros chamado Emma, há quase 23 anos. Ele diz ainda que o animal parece mais um cachorro brincalhão do que um predador sanguinário.

Jim Abernethy começou essa relação feroz em 2001, quando retirou um anzol da boca do enorme peixe, que desde então não sai de perto dele.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Cada vez que Jim entra na água na região de Tiger Beach, nas Bahamas, Emma aparece e esfrega a cabeça nele, em sinal de carinho. A atitude surpreende a todos, justamente por ser um comportamento atípico de predadores de grande porte.

"O que torna Emma tão especial é que ela é realmente grande, ela é enorme e tem aquele fator de medo quando você olha para ela como se fosse a última coisa que você faria", disse Jim ao tabloide The Sun.

Emma sempre reconhece Jim

Emma sempre reconhece Jim

Reprodução/YouTube/@TheDodo

Emma se aproxima de Jim toda vez que ele mergulha em sua área, e mostrou ser capaz de reconhecê-lo mesmo quando troca de equipamento de mergulho.

Ela se tornou a "garota-propaganda" perfeita para o projeto do mergulhador, que visa conscientizar as pessoas sobre cuidar dos oceanos e preservar esses belos carnívoros.

Terror dos golfinhos: tubarão deixa feridas assustadoras em animais e intriga ciência

Últimas