Hora 7 Menina de 6 anos resolve cubo mágico em menos de 6 segundos e bate recorde feminino

Menina de 6 anos resolve cubo mágico em menos de 6 segundos e bate recorde feminino

Cao Qixian competiu na categoria média, que ignora os tempos mais rápidos e mais lentos em cinco tentativas

  • Hora 7 | Do R7

Uma menininha de 6 anos se tornou a primeira participante feminina da história a montar um cubo mágico em menos de seis segundos, em um campeonato oficial de uma modalidade que registra o tempo médio de cinco tentativas. O recorde foi batido durante o World Cube Association Rubik's Cube International Open, em Cingapura.

Cao Qixian conseguiu arranjar todas as cores do Rubik 3 x 3 x 3 em 5,4 segundos, mas teve uma média de 5,7 segundos nas cinco resoluções.

Segundo o site Oddity Central, a garota começou a brincar com cubos mágicos quando tinha apenas 3 anos, inspirada por um primo que lhe ensinou a forma mais rápida de resolver esse quebra-cabeça.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Meses depois, ela já estava tão boa que seus pais contrataram um treinador específico para ajudá-la a melhorar ainda mais. A família conta que ela praticava durante horas todos os dias, mas que teve dificuldade de passar dos 12 segundos.

Menina de 6 anos é recordista feminina de cubo mágico

Menina de 6 anos é recordista feminina de cubo mágico

Reprodução/YouTube/GANCUBE

"Ela ficou presa em 12 segundos, quando tentou acelerar para dez segundos, durante três meses. Ela pratica muito, mas não fazia nenhum progresso e quase desistiu", disse Cao Qian, mãe de Qixian, ao portal.

Para motivá-la a superar esse obstáculo, toda a família praticou a montagem do cubo mágico em alta velocidade e até participou de competições profissionais para adultos.

O tempo médio de Qixian, de 5,97 segundos após cinco rodadas de cubo rápido, rendeu a ela o troféu e o título de recordista mundial. Agora, a menina quer bater o recorde feminino de tentativa única, que é de 4,44 s.

Pais se assustam ao visitar parque infantil com estátuas bizarras: 'Parecem drogados'

Últimas