Hora 7 Mãe desesperada grava felino grande e misterioso rondando casa: 'Fiquei muito assustada'

Mãe desesperada grava felino grande e misterioso rondando casa: 'Fiquei muito assustada'

A britânica Wendy Williams disse nunca ter visto algo assim e revelou que o animal era grande demais para ser um gato doméstico

  • Hora 7 | Do R7

Resumindo a Notícia
  • Uma mãe britânica ficou apavorada ao ver um felino misterioso rondando a casa dela

  • Segundo ela, o animal é grande demais para ser um gato e menor que um puma

  • No Reino Unido, animais do tipo são chamados simplesmente de 'grandes gatos'

  • Não há consenso entre especialistas sobre o que poderiam ser tais criaturas

Que animal é este? Ninguém soube dizer

Que animal é este? Ninguém soube dizer

Reprodução/Vídeo/Wendy Williams

Um enigma ronda todo o território do Reino Unido. Há cerca de cem anos, moradores flagram os chamados "grandes gratos", um tipo misterioso de felino, pequeno demais para ser considerado um puma ou leopardo e grande demais para ser um gato doméstico.

O mais recente avistamento de um desses animais ocorreu no País de Gales, no oeste da nação. A moradora Wendy Williams afirmou que estava sentada na casa dela, em uma região rural, quando viu o animal rondando a propriedade.

"Fiquei assustada quando o vi pela primeira vez, porque era muito grande e tinha orelhas pontudas. Parecia um gato doméstico, mas maior", disse Wendy em uma entrevista à agência de notícias SWNS.

A filha de Wendy suspeita que possa ser um puma, um animal que não é nativo da região.

Os chamados "grandes gatos" são praticamente uma espécie folclórica do país, mas ainda estão longe de ser algo admitido por especialistas.

Uma das teorias mais aceitas é que esses animais são pumas (Puma concolor), um grande felino típico das Américas — por aqui, é conhecido como onça-parda. Em outros casos, especialistas apontam que pode ser um gato doméstico que pareça maior, dependendo do ângulo de que é visto.

Ao menos em um dos casos, de 1991, o animal capturado era um lince-euroasiático (Lynx lynx), um gato selvagem típico da Sibéria e do leste da Europa. A suspeita é que se tratava de um pet ilegal que fora abandonado na natureza.

No caso do avistamento de Wendy, ninguém tem pistas — ajuda o fato de o vídeo dela ser de baixa qualidade. Mas a galesa ressaltou na entrevista que está bem e que o animal não demonstrou ser agressivo.

LEIA ABAIXO: O mistério continua: gato gigante de raça desconhecida é visto em campo

Últimas