Hora 7 Fofas e agressivas: famílias de lontras entram em briga feroz por território

Fofas e agressivas: famílias de lontras entram em briga feroz por território

Moradores afirmam que os dois grupos são conhecidos por se enfrentarem várias vezes durante vários anos

  • Hora 7 | Do R7

Dois grupos de lontras entraram em uma briga para ver quem iria ficar com um território para morar e caçar. As famílias conhecidas como Bishan e Marina avançavam uma contra a outra nas águas calmas da bacia Kallang, em Cingapura.

Um vídeo foi feito por espectadores que assistiram ao conflito, que terminou no momento em que integrantes da família Bishan perseguiram por terra e expulsaram seus rivais do local. No entanto, isso foi apenas uma parte da batalha, que durou mais de uma hora.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Segundo o tabloide Daily Mail, o curioso é que os moradores da região afirmam que esses encontros são muito comuns entre os dois grupos e acontecem várias vezes, há vários anos.

O professor de biologia Sivasothi, diretor do grupo OtterWatch, que rastreia as atividades das lontras em Cingapura, disse ao site The Straits Times que é raro ver contato físico em lutas de lontras.

"O contato físico acontece quando uma família é muito mais forte que a outra, há uma motivação muito grande para afastar outro grupo ou quando encontros repetidos levam a ações extremas", completou Sivasothi.

Ele explica que as lontras são animais carnívoros territoriais e têm de controlar áreas suficientemente grandes para alimentar as suas famílias e, para isso, precisam matar ou expulsar quaisquer concorrentes do local.

Rei fajuto: hipopótamos cercam e agridem leão em rio, e encontro quase termina em tragédia

Últimas