Um grupo de turistas passeava de barco para observar baleias quando viu algo um tanto inusitado: um leão-marinho atacando e destroçando um filhote de tubarão acima da linha da água.
Lori Hespe contou ao tabloide Daily Star que o grupo estava em um passeio pela costa da Califórnia, nos Estados Unidos, quando conseguiu filmar a curiosa inversão de papéis. Ela disse que o mamífero já saiu da água com o peixe na boca e, logo depois, rasgou sua garganta com um movimento brusco de cabeça.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
A testemunha disse ainda que o ataque durou cerca de três minutos e que nunca havia visto nada parecido em toda sua vida, o que a deixou absolutamente chocada e surpresa.
Leões-marinhos são uma das presas preferidas dos famosos tubarões-brancos, principalmente na região da África do Sul. Então, ver uma cena onde a caça vira o jogo para cima do caçador, mesmo que em circunstâncias diferentes, é inusitado e surpreendente.
Além disso, esses mamíferos são conhecidos por se alimentarem de pequenas presas e serem caçadores oportunistas, evitando se arriscar para abater uma criatura maior.
Terror dos golfinhos: tubarão bizarro deixa feridas assustadoras em animais e intriga ciência