Resumindo a Notícia
- Uma blogueira chinesa recebeu multa pesada por ter comprado e comido um tubarão-branco
- Após a publicação do vídeo do preparo, as autoridades iniciaram uma investigação
- O animal é protegido por leis ambientais da China
- O pescador e o vendedor do tubarão-branco foram detidos
Blogueira preparou tubarão após comprá-lo em uma feira
Reprodução/Douyin.comUma blogueira chinesa de comida foi longe demais para criar conteúdo para redes sociais e acabou com uma multa pesada para pagar. Jin Moumou — conhecida online como Tizi — comprou, preparou e devorou um tubarão-branco, um predador selvagem.
Segundo um comunicado do Escritório de Supervisão de Mercado, Jin comprou o peixe em abril passado, na região de Nanchong, por cerca de 7.400 renmimbi (R$ 5.546, no câmbio atual). Em julho, ela publicou um vídeo em que aparece preparando o peixe e depois comendo-o.
A gravação, inclusive, é uma obra de arte de 5 minutos: Tizi visita uma feira, leva o animal para uma cozinha ao ar livre, colhe alguns temperos, faz diversos cortes no peixe e o enche com um pó amarelo que pode ser açafrão-da-terra.
Mas os tubarões são protegidos por leis ambientais do país. Tizin foi multada em 125 mil renmimbi (R$ 93.693) depois que a investigação do caso foi concluída.
O pescador e o vendedor tiveram destino ainda pior e foram detidos. As autoridades do país afirmam que o animal era juvenil e tinha cerca de 1,80 metro.
LEIA ABAIXO: Como sobreviver a um ataque de tubarão ou evitá-lo? Especialistas ensinam