Resumindo a Notícia
- Jacaré dificultou a ação da equipe de resgate.
- Moradores ficaram com medo do predador.
- O réptil foi solto em uma baía longe dos humanos.
Jacaré foi encontrado no meio da rua
Reprodução/TwitterUm crocodilo teve de ser retirado de um condomínio fechado, com várias casas luxuosas, perto de Miami, nos Estados Unidos. O animal estava passeando bem no meio da rua quando foi avistado por um dos moradores.
A fêmea de 1,5 metro de comprimento e cerca de 27 kg foi resgatada pelos experientes tratadores Todd Hardwick e Noah Dean, que agiram rapidamente para garantir a segurança do animal e dos residentes.
De acordo com o tabloide Daily Star, ao ser abordado, o réptil começou a se debater e correu para dentro de um matagal, o que dificultou o trabalho da dupla. No entanto, os dois estavam mesmo preocupados com o alto risco de o predador ser atropelado ou até mesmo morto.
"Não tenho dúvidas de que o animal corria o risco de ser atropelado ou que alguém corria o risco de fazer coisas que não deveria", afirmou Hardwick.
Reconhecendo o perigo potencial, a polícia local isolou a área para garantir a segurança dos moradores enquanto o crocodilo era capturado.
Jacaré foi solto na natureza após ser capturado
PixabayApós a operação, a equipe de resgate levou o animal para ser solto nas águas protegidas da baía de Biscayne, onde poderia prosperar em seu habitat.
Um porta-voz da Pesky Critters citou a grande preocupação com a situação desses répteis, por conta de serem uma espécie em extinção, mas alerta sobre os riscos de permanecer perto desses predadores pré-históricos.
* Sob supervisão de Odair Braz Jr
Monstruoso: maior crocodilo em cativeiro do mundo completa 120 anos