Hora 7 Jacaré é encontrado em condomínio de luxo e deixa moradores em alerta

Jacaré é encontrado em condomínio de luxo e deixa moradores em alerta

Réptil de 1,5 metro de comprimento estava andando no meio da rua quando foi avistado e posteriormente capturado

  • Hora 7 | Matheus Borges*, do R7

Resumindo a Notícia
  • Jacaré dificultou a ação da equipe de resgate.

  • Moradores ficaram com medo do predador.

  • O réptil foi solto em uma baía longe dos humanos.

Jacaré foi encontrado no meio da rua

Jacaré foi encontrado no meio da rua

Reprodução/Twitter

Um crocodilo teve de ser retirado de um condomínio fechado, com várias casas luxuosas, perto de Miami, nos Estados Unidos. O animal estava passeando bem no meio da rua quando foi avistado por um dos moradores.

A fêmea de 1,5 metro de comprimento e cerca de 27 kg foi resgatada pelos experientes tratadores Todd Hardwick e Noah Dean, que agiram rapidamente para garantir a segurança do animal e dos residentes.

De acordo com o tabloide Daily Star, ao ser abordado, o réptil começou a se debater e correu para dentro de um matagal, o que dificultou o trabalho da dupla. No entanto, os dois estavam mesmo preocupados com o alto risco de o predador ser atropelado ou até mesmo morto.

"Não tenho dúvidas de que o animal corria o risco de ser atropelado ou que alguém corria o risco de fazer coisas que não deveria", afirmou Hardwick.

Reconhecendo o perigo potencial, a polícia local isolou a área para garantir a segurança dos moradores enquanto o crocodilo era capturado.

Jacaré foi solto na natureza após ser capturado

Jacaré foi solto na natureza após ser capturado

Pixabay

Após a operação, a equipe de resgate levou o animal para ser solto nas águas protegidas da baía de Biscayne, onde poderia prosperar em seu habitat.

Um porta-voz da Pesky Critters citou a grande preocupação com a situação desses répteis, por conta de serem uma espécie em extinção, mas alerta sobre os riscos de permanecer perto desses predadores pré-históricos.

* Sob supervisão de Odair Braz Jr

Monstruoso: maior crocodilo em cativeiro do mundo completa 120 anos

Últimas