Hora 7 Iguaria milenar: mulher corajosa experimenta ovo 'podre' e viraliza

Iguaria milenar: mulher corajosa experimenta ovo 'podre' e viraliza

A iguaria asiática é feita com uma mistura de argila, cinzas, sal, cal e amido de arroz, em que o ovo fica de molho por semanas ou meses

  • Hora 7 | Matheus Borges*, do R7

Resumindo a Notícia

  • Uma mulher viralizou ao resolver comer um ovo milenar de aparência assustadora.
  • Seu gosto lembra um queijo de sabor mais forte, segundo degustadores.
  • O ovo fica mais escuro, com tons de marrom e verde.
Ovo milenar é uma iguaria chinesa famosa

Ovo milenar é uma iguaria chinesa famosa

Reprodução/Twitter

Uma mulher ganhou destaque nas redes sociais após se gravar comendo um ovo milenar produzido na China. Também conhecido como ovo centenário, ovo preto ou Peedan pode ser algo estranho para os ocidentais, mas é uma comida muito popular no Oriente.

O ovo preservado voltou a virar assunto no Brasil após uma influenciadora postar a iguaria culinária para centenas de milhares de seguidores no Twitter, no último dia 16.

A iguaria é obtida após colocar um ovo de pata, ganso, galinha ou codorna em uma mistura de argila, cinzas, sal, cal e amido de arroz, por diversas semanas ou até meses, dependendo do modo de preparo. Depois, é só esperar ficar pronto.

O prato é famoso por não ter uma aparência nem um cheiro muito atrativos, com a gema que fica com uma coloração amarronzada e quase transparente, enquanto a clara adquire um tom esverdeado.

No entanto, aqueles que o provaram afirmam que o sabor se assemelha muito aa de um queijo com gosto mais forte e encorpado, dividindo opiniões sobre se gostaram ou não do ovo milenar.

O prato é servido até hoje na China e em outros países da Ásia, além de ser facilmente encontrado nos mercados orientais, até mesmo aqui no Brasil.

*Sob supervisão de Filipe Siqueira

A iguaria feita com 1.000 vermes que pode provocar vômitos com o cheiro

Últimas