Um homem acabou no hospital após ter a brilhante ideia de colocar a cabeça em uma das fontes públicas de água mais poderosas do mundo, no lago Genebra, na Suíça.
De acordo com testemunhas, no dia 23, o homem na casa dos 20 anos passou pela segurança em torno da fonte Jet d'Eau e colocou a cabeça acima do canhão de água, pouco antes de ser lançado para trás.
Um homem teve a ideia brilhante de colocar a cabeça em uma fonte poderosa da Suíça
Bernard Vogel/Wikimedia CommonsA Jet d'Eau lança cerca de 500 litros de água por segundo, a uma velocidade de 200 km/h e a cerca de 140 m. Não é o lugar ideal para colocar uma parte do corpo na frente.
Segundo a AFP, a façanha exigiu duas tentativas. Na primeira, o sujeito foi lançado para trás. Não satisfeito, ele tentou mais uma vez, e resolveu colocar o corpo inteiro na mira do jato de água.
Após ter sido lançado "vários metros no ar", ele caiu desorientado em uma estrutura de cimento ao redor da fonte. O espertalhão ainda conseguiu pular no lago, mas a polícia terminou por tirá-lo da água e encaminhá-lo a um hospital para verificar possíveis ferimentos.
A imprensa local não divulgou o estado de saúde nem a identidade do sujeito. Depois de sair do hospital, ele ainda responderá a uma queixa da empresa elétrica SIG, administradora da fonte, que o acusa de invasão de propriedade.
A Jet d'Eau, fundada em 1891, é considerada um dos maiores símbolos de Genebra.
Pelado faz a festa em fonte no meio de praça pública e resiste à prisão