Resumindo a Notícia
- Nova espécie de aranha gigantesca é descoberta.
- O aracnídeo foi encontrado na Austrália.
- Apesar das possíveis mordidas do animal, ele não representa perigo sério.
- Essa espécie pode passar anos escondida e não ser vista.
Apesar do tamanho assustador, a nova espécie não é venenosa
Reprodução/Instagram/Queensland MuseumUma nova espécie horripilante de aranha gigantesca foi descoberta na região florestal de Queensland, na Austrália. O aracnídeo vermelho possui pernas enormes e é capaz de morder quem cruzar seu caminho.
A nova espécie de aranha de alçapão, chamada Euoplos dignitas, pode ser encontrada no Cinturão de Brigalow, tem a cor de um caranguejo, e até se assemelha a um no tamanho e pernas bizarras.
Além disso, tem uma cabeça de 3 cm, e, assim como outras aranhas de alçapão, constrói largas galerias subterrâneas para caçar.
"As fêmeas, que são as maiores aranhas de alçapão dos dois sexos, têm quase 5 cm de comprimento corporal. Elas têm esses alçapões realmente escondidos no chão dos habitats florestais, e a maioria das pessoas nem percebe que elas estão lá", explicou Michael Rix, o principal aracnologista do Museu de Queensland, para a ABC News.
O animal passa anos escondido em tocas, e também pode morder e deixar marcas. Mas, por não ser venenoso, não representa um grande perigo para humanos.
"Os machos dessa espécie são o que chamamos de cor vermelho-mel — eles são realmente impressionantes", completou Rix.
VEJA TAMBÉM: Estudante flagra aranha gigantesca capturando sapo para o jantar