Hora 7 Homens pensam frequentemente sobre o Império Romano. Este é o meme

Homens pensam frequentemente sobre o Império Romano. Este é o meme

Reflexão masculina sobre esse período da história da civilização tem surpreendido muita gente nas redes sociais

  • Hora 7 | David Plassa, do R7

Resumindo a Notícia
  • Ao que tudo indica, homens pensam frequentemente sobre o Império Romano.

  • Vídeos em que mulheres os questionam sobre o assunto viralizaram recentemente nas redes.

  • A trend começou na Suécia e passou por países de língua inglesa, antes de chegar ao Brasil.

  • No TikTok, conteúdos com a hashtag #romanempire somam mais de 1 bilhão de visualizações.

Homens aparentemente pensam no Império Romano mais do que imaginávamos

Homens aparentemente pensam no Império Romano mais do que imaginávamos

Montagem/R7, com Reproduções: Instagram/@gaiusflavius; TikTok/@kaitgrange; CCBY/Jean-Pierre Dalbéra — 10/6/2011; TikTok/@idkhowyoufoundme

Você saberia dizer com que frequência o seu amigo, primo, irmão, pai, namorado ou marido pensa sobre o Império Romano? As respostas para a questão de certa forma sem o menor sentido viralizaram recentemente nas redes sociais e têm surpreendido muita gente por aí. Afinal, parece ser uma reflexão constante na existência masculina contemporânea.

A princípio o fator memético da proposta começou a vir à tona por meio de perfis estrangeiros na última semana e não demorou a desembarcar em terras brasileiras. Assista abaixo:

"Eles nem estranham a pergunta. Eles só pensam e respondem", avaliou, admirada, a usuária do TikTok @mariidefreitas, cujo vídeo publicado por ela também bombou no Twitter.

A origem do meme

As respostas virais para a pergunta sobre a frequência com que homens pensam sobre o Império Romano têm um ponto de partida: uma postagem no perfil de Instagram de Gaius Flavius, um grande entusiasta de Roma, que vive na Suécia.

"Senhoras, muitas de vocês não percebem quantas vezes os homens pensam sobre o Império Romano", escreveu Gaius. "Pergunte ao seu marido/namorado/pai/irmão — você ficará surpresa com as respostas!"

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

Já na legenda da publicação, ele acrescenta que o conceito é uma continuidade à "pesquisa" da influenciadora Saskia Cort, que, no perfil mantido por ela na mesma rede, garante: "Eu comecei a tendência viral sobre o Império Romano!".

Nas imagens acima, Saskia conta ter ficado chocada com o tratamento que recebeu de um rapaz com quem saía. Sendo assim, perguntou aos seguidores dela, o que homens solteiros "comem e pensam sobre". Uma garota respondeu ao chamado: "Perguntei ao meu namorado: 1) pensa sobre nada; 2) pensa sobre o Império Romano".

Em seguida, a influenciadora disse ter recebido mensagens de diversas mulheres que testemunharam a mesma resposta. "Percebi que o Império Romano parecia ser algo que os homens têm em comum", concluiu.

Saskia ainda reporta que há cerca de um ano a trend já havia aparecido em emissoras de rádio, canais de TV e revistas na Suécia. Já no último mês de agosto, a teoria dela acabou traduzida para o inglês e em seguida se tornou um fenômeno mundial.

O bilionário dono do Twitter, Elon Musk, por exemplo, afirmou pensar sobre Império Romano "todos os dias":

Enquanto isso, no TikTok, conteúdos que levam a hashtag #romanempire acumulam mais de 1 bilhão de visualizações.

Mais um grande momento aleatório da história das redes sociais. Estamos de parabéns!

@idkhowyoufoundme

he got so defensive once a week is insane

♬ original sound - ashley lance

Jacaré do tamanho de Ariana Grande? Internautas comentam

Últimas