Resumindo a Notícia
- Chris Oxlade-Arnott, de 51 anos, não mediu esforços para salvar uma ovelha.
- Aparentemente, ela tentou buscar comida em rochas cercadas pelo mar e acabou presa ali.
- A operação tão arriscada quanto complexa durou aproximadamente 30 minutos.
- Ele contou com a ajuda da esposa, que do topo do penhasco o guiou pela região íngreme.
Chris precisou vencer rochas íngremes para realizar o resgate
Montagem/R7, Fotos/Jilly Oxlade-Arnott (via Daily Mail)Chris Oxlade-Arnott, 51, não mediu esforços para salvar uma ovelha isolada em uma formação rochosa cercada pelo mar, na praia de Woolacombe, na Inglaterra. O resgate, que durou aproximadamente 30 minutos, ocorreu enquanto ele e a mulher, Jilly, realizavam fotos durante um passeio.
O casal acredita que o animal tenha chegado ao local em busca de comida, acabou assustado com a força das ondas e não conseguiu voltar à segurança.
"Estava completamente molhada, claramente exausta por se agarrar a uma pequena saliência e parecia bastante satisfeita em me ver", lembrou Chris, conforme reportado pelo tabloide Daily Mail.
Apesar da complexidade da missão, ele explicou não conseguir "ver animais com dor e angústia, especialmente se pode ajudar". Além disse, contou com a ajuda de Jilly, que o guiou e estava pronta para pedir ajuda, caso algo desse errado.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
"Estabelecer uma rota adequada foi bastante complicado para ela, ainda mais encontrar um caminho de volta carregando uma ovelha", completou. Segundo a esposa, "não era uma ovelha adulta, mas tinha um tamanho razoável, cerca de 50 kg ou mais", avaliou.
Em terra firme, Chris foi aplaudido por testemunhas da cena. Já o animal ficou deitado por um tempo, até recuperar as energias e voltar a pastar.
Adolescente é hospitalizado após ser atingido por queda de ovelha