Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem planeja ficar 100 dias vivendo de baixo d'água mesmo já detendo recorde mundial

Joseph Dituri, ou Dr. Deep Sea, está fazendo essa pesquisa para no futuro poder povoar os oceanos e cuidar deles de dentro pra fora

Hora 7|Matheus Borges*, do R7

Um cientista entusiasmado bateu o recorde de mais tempo vivendo debaixo d'água e planeja continuar submerso até que completem 100 dias no chamado Projeto Neptune 100.

Joseph Dituri, conhecido como Dr. Deep Sea, superou a dupla de pesquisadores Bruce Cantrell e Jessica Fain, que em 2014 ficaram 73 dias, duas horas e 34 minutos em um submarino, dentro de um lago.

O projeto do professor universitário está a um profundidade de metros em uma lagoa e está vivendo a base de de ovos e salmão aquecidos em um micro-ondas. Mas afirma que já está ficando cansado do experimento.

Homem já bateu recorde mundial, mas quer mais
Homem já bateu recorde mundial, mas quer mais Homem já bateu recorde mundial, mas quer mais

“O que mais sinto falta de estar na superfície é literalmente o Sol. Ele tem sido um fator importante na minha vida, geralmente vou para a academia às cinco da manhã e depois volto para assistir ao nascer do sol", completou Dituri.

Publicidade

Ele disse que sua pesquisa tem o intuito descobrir uma maneira de povoar os oceanos do mundo e cuidar deles vivendo neles. O projeto já alcançou mais de 2.500 alunos.

*Sob supervisão de Odair Braz Jr.

Lugar ficou submerso por 25 anos! Homem mora sozinho em cidade abandonada após inundação

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.