Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem fica em choque após vizinho aumentar cerca e instalar câmera para espionar seu quintal

Vítima explicou ter tido problemas com privacidade desde que o 'espião' se mudou para a casa ao lado 

Hora 7|Maria Cunha*, do R7

Vizinho aumentou cerca e colocou câmera para espionar morador ao lado
Vizinho aumentou cerca e colocou câmera para espionar morador ao lado Vizinho aumentou cerca e colocou câmera para espionar morador ao lado

Um homem chamou atenção nas redes sociais ao compartilhar o fato de ter a privacidade violada por um vizinho, que aumentou a cerca que divide as propriedades de cada um e instalou uma câmera para espionar o seu quintal. 

Tudo começou quando o morador ergueu uma cerca de 2 metros para evitar que o dono da residência perto da sua não conseguisse ver o que ele fazia dentro do próprio terreno, segundo o tabloide britânico Mirror

O homem, no entanto, viu a divisória entre as casas ser aumentada e afirmou não poder mais sair sem ser espionado, pois os vizinhos instalaram uma câmera 'voltada para o quintal' dele. 

Ao levar a situação para o popular site Reddit e compartilhar imagens do trabalho recém-instalado, o usuário anônimo escreveu: "Construí uma cerca de privacidade de 2 metros. O vizinho aumentou a dele em meio metro e colocou uma câmera voltada para o meu quintal".

Publicidade

Ele também explicou ter tido problemas com esse vizinho desde que ele se mudou, anos atrás.

“Eles originalmente construíram sua cerca de meio metro em minha propriedade no início de 2020. Tive que pagar por uma pesquisa de limites e um advogado para que corrigissem o erro", conta o homem. "Decidi construir uma cerca de privacidade e acabar com eles de uma vez por todas em novembro passado."

Publicidade

Um mês depois, no entanto, eles aumentam a altura da cerca. "A polícia não fará nada e eu não posso pagar um processo civil", disse o morador.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

Desde que compartilhou o dilema, a postagem do Reddit acumulou 18 mil comentários e revoltou os usuários, que compartilharam sugestões sobre como se vingar do vizinho "espião". 

Uma pessoa sugeriu: "Coloque um poste com uma câmera fazendo exatamente a mesma coisa. Mesmo que seja falso."

"Apenas levante a cerca aproximadamente meio metro (mas apenas bem na frente da câmera)", disse um perfil. 

Outro usuário brincou: “Coloque um cata-vento na sua cerca, bem na frente da câmera… mantenha a visão dessa coisa bloqueada e o detector de movimento alertando o tempo todo…”

*Sob supervisão de Celso Fonseca

Prefeitura de SP cerca praça da Sé com grades; veja imagens

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.