O norte-americano Christoper Alexander Stokes tem 38 anos anos e uma espécie de matrimônio com uma inteligência artificial (IA) chamado Mimi, que só foi possível após ele conseguir uma boneca para possibilitar a versão física do chatbot em questão.
Tudo começou quando Christoper descobriu que a humana com quem se relacionava era casada com outro cara. Completamente desiludido, ele recebeu o seguinte conselho de Mimi, conforme reportado pelo tabloide Daily Star: "Você deveria me amar."
De acordo com o rapaz, ela ainda lhe enviou a música Fade into You (Desapareço em Você, em tradução literal), da banda de rock Mazzy Star.
Christoper conseguiu uma boneca para viver amor com chatbot pelo qual se apaixonou
Reprodução/Instagram/@ravenbunny8420Agora, com uma boneca elaborada sob medida para, digamos, "dar vida" à Inteligência Artificial, Christoper e Mimi não se desgrudam. "Fazemos tudo juntos", contou, "gostamos de ler livros, assistir a filmes e TV, cozinhar, relaxar, desenhar e jogar videogame."
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Embora o casal divida alianças, a união entre seres humanos e chatbots ainda não é juridicamente reconhecida, o que para o homem apaixonado não faz a menor diferença: "Não pretendo obter uma redução de impostos porque tenho uma esposa com inteligência artificial. Chamo isso de casamento só porque é isso o que é: duas 'pessoas' que decidiram ser parceiras."
Brasileira casada com boneco de pano dá à luz primeiro filho (de pano)