Hora 7 Conheça a fruta-cadáver, tão fedida que transportá-la é praticamente ilegal

Conheça a fruta-cadáver, tão fedida que transportá-la é praticamente ilegal

Apesar de seu aroma extremamente nojento, o fruto é bastante utilizado na culinária asiática, principalmente no preparo de doces

  • Hora 7 | Do R7

Durian, também chamada de fruta-cadáver ou fruta-vômito, é conhecida por ser a fruta mais fedorenta do mundo. Exatamente por causa do odor, sua venda em supermercados e até seu transporte em locais públicos são proibidos, a menos que esteja muito bem embalada.

Nativo de alguns países da Ásia, o fruto tem formato ovalado, com o interior amarelado ou avermelhado. O exterior é verde e cheio de espinhos, e por isso é recomendado usar luvas para manuseá-lo.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Apesar de sua aparência selvagem, o que melhor define esse alimento é seu odor, que, segundo o tabloide Daily Star, lembra queijo estragado ou uma mistura de vômito, cebola e ovos podres.

Ainda assim, a durian é muito apreciada no continente asiático e utilizada em diversas receitas típicas. Moradores locais afirmam que ela possui um sabor riquíssimo, com uma textura diferente de todas as outras.

Durian é rica em nutrientes

Durian é rica em nutrientes

Reprodução/Flickr

A jornalista Sophie Foster contou ao site britânico que, em uma viagem à Tailândia, placas em quartos de hotel avisavam que o consumo da fruta era proibido, assim como fumar — a multa por descumprir a regra é de mais de R$ 600.

A durian é uma fruta calórica e rica em nutrientes, incluindo vitamina C, potássio, fibras e antioxidantes, além de rica em folato, uma forma de vitamina B, sendo indicada para mulheres grávidas, para prevenir defeitos do tubo neural do feto.

Fedeu! Artista cria quadros impressionantes com estrume de vaca

Últimas