Hora 7 Foto de um peixe-gorila choca a internet, que cria as teorias mais loucas sobre o bicho

Foto de um peixe-gorila choca a internet, que cria as teorias mais loucas sobre o bicho

Até especialista em animais estranhos entra no caso e 'dá informações' a respeito do ser bizarro

  • Hora 7 | *Matheus Borges, do R7

Resumindo a Notícia
  • Foto de peixe-gorila viraliza após ser compartilhada nas redes sociais.

  • Imagem deixa dúvidas nos internautas sobre se é ou não montagem.

  • Especialista em animais exóticos brinca no Twitter sobre nova espécie.

Suposto peixe-gorila foi supostamente encontrado num suposto Caribe
Suposto peixe-gorila foi supostamente encontrado num suposto Caribe Reprodução/Twitter/@rahsh33m

A imagem de um peixe-gorila viralizou nas redes sociais nos últimos dias após ser compartilhada no Twitter e mostrar um pescador caribenho com a suposta nova espécie monstruosa. O bicho, que tem corpo de peixe com cabeça de gorila, teria sido capturado em Trinidad, no Caribe.

Quem tornou a imagem pública foi o perfil do Twitter @rahsh33m. A postagem teve mais de 39,7 mil curtidas e mais de 7.500 retuítes e imediatamente surgiram teorias sobre a criatura. Uma delas dizia que o animal seria consequência das mudanças climáticas.

Ao olhar rapidamente para a foto é até possível acreditar que seja real, porque a montagem é mesmo bem-feita. Mas, com um olhar mais detalhado e minucioso, dá para notar que a foto foi produzida com a ajuda do Photoshop. Pela posição dos braços (suas mãos não aparecem), o pescador está segurando algum outro objeto, talvez um peixe real, só que menor. Assim, o peixe-gorila-argelino, nome completo da "espécie", foi apenas colocado digitalmente junto do homem. Então, dá para concluir que o ser bizarro não é verdadeiro, até porque nunca houve o registro desse bicho, que só existe mesmo nos computadores e na internet. Fora que, se fosse um animal real, imagine o estardalhaço que estaria sendo feito agora pela mídia mundial.

Mike Holston, especialista em animais exóticos e tratador da Zoological Wildlife Foundation of Mario and Maria Tabraue, também compartilhou em suas redes a suposta espécie descoberta.

Ele brincou com seus seguidores e até criou toda uma história a respeito do animal. Segundo sua piada, o espécime seria um macho adulto que havia alcançado aquele tamanho por comer filhotes de baleia durante o inverno.

Holston acrescentou ainda que os peixes-gorilas-argelinos, nome inventado por ele, podem chegar a 1,20 m de comprimeto e têm uma vida útil de 13 anos, mas que se um macho for circuncidado pode viver até os 48 anos. Holston inventou também que esses peixes machos põem 34 ovos em terra e ficam brilhantes para atrair uma fêmea durante a época de acasalamento. Haja imaginação!

'Peixe do fim do mundo' é capturado no México e alarma a população

Últimas