Hora 7 Filhote de urso extremamente pequeno é encontrado e intriga especialistas

Filhote de urso extremamente pequeno é encontrado e intriga especialistas

Biólogos também ficaram se perguntando como o animalzinho foi parar no meio da cidade sem ter sido predado

  • Hora 7 | Do R7

Especialistas em vida selvagem do Arizona, nos Estados Unidos, disseram que estão perplexos com um filhote de urso anormalmente pequeno. Isso porque ele pesa apenas 7 kg, com quase 1 ano de idade, e parece perfeitamente saudável.

O Bearizona Wildlife Park escreveu nas redes sociais que o animal foi resgatado andando pelo centro de uma cidade da região.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

"Todos os filhotes de urso nos EUA nascem perto de janeiro ou fevereiro, então esse pequenino deveria pesar cerca de 30 quilos nesta época do ano", explicou Dave O’Connell, diretor de operações da Bearizona.

Além do tamanho, outro mistério é a origem do ursinho, já que é muito improvável que, pequeno desse jeito, ele tenha conseguido descer a montanha sozinho, após se separar de sua mãe, sem que algum predador o tivesse devorado.

O filhote foi chamado de Buddy

O filhote foi chamado de Buddy

Reprodução/Instagram/@bearizona

"Nunca saberemos a história toda, mas, se alguém alimentou ilegalmente esse filhote durante meses, isso poderia explicar o conforto dele perto dos humanos. Também poderia explicar por que ele é tão pequeno", disse Mark Hart, porta-voz da reserva.

O ursinho foi chamado de Buddy pelos cuidadores e acabou apresentado ao público pela primeira vez em uma área especial de quarentena.

Humano disfarçado de urso? Zoológico da China publica fotos para provar que animal é real

Últimas