Hora 7 Família descobre que cachorro que adotou era um urso, após animal andar sobre duas patas

Família descobre que cachorro que adotou era um urso, após animal andar sobre duas patas

A tutora do animal começou a estranhar os hábitos alimentares e o peso absurdo que o 'cachorro' adquiria ao longo do tempo

  • Hora 7 | Do R7

Resumindo a Notícia
  • Uma mulher criou um urso acreditando se tratar de um cachorro.

  • O animal começou a crescer muito, o que preocupou a tutora.

  • Quando o urso passou a andar sobre duas pernas, ela acionou a segurança florestal.

  • O gigante precisou ser retirado da casa dela.

O urso possui uma aparência parecida com a raça do cachorro

O urso possui uma aparência parecida com a raça do cachorro

Reprodução/chinanews.com/Via Daily Star

Uma família adotou um cachorro da raça mastim tibetano e cuidou dele durante dois anos, até descobrirem que o animal é na verdade um urso-negro-asiático. 

Su Yun, da província chinesa de Yunnan, comprou o animal na beira de uma estrada enquanto viajava, em 2016. Desde então, ela cuidou do animal como se fosse um cachorro, mas passou a se preocupar depois de um período.

Segundo ela, o urso comia uma caixa de frutas e dois baldes de macarrão todos os dias e, quando o animal atingiu 113 kg, ela percebeu que algo estava errado. O urso também passou a andar sobre duas pernas, e foi aí que Yun decidiu tomar uma atitude.

"Quanto mais ele crescia, mais parecido com um urso ficava. Tenho um pouco de medo de urso", disse ela à imprensa chinesa.

Diante da situação nada comum, Yun chamou o Departamento de Segurança Pública Florestal do condado de Yiliang. Os guardas foram até a casa dela e deram tranquilizante ao urso, para que ele fosse retirado da residência e levado para um local seguro. 

Apesar do medo de ursos, ela ficou bastante triste com a partida do animal. "Depois de criá-lo por dois anos, tenho apego", disse Yun.

Segundo as informações da mídia chinesa, o urso tem quase 1 metro de altura e pesa aproximadamente 200 kg.

O caso ganhou o mundo em 2018 e foi recentemente lembrado por tabloides ingleses, que apontaram a estranheza da situação novamente.

VEJA TAMBÉM: Urso destrói porta de carro para roubar comida, mas vai embora de mãos vazias

Últimas