Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Eu todo dia': urso descabelado saindo da hibernação viraliza e vira piada na web

Uma gravação que mostra o animal completamente desanimado foi vista mais de 7 milhões de vezes

Hora 7|Do R7

Animal foi visto no pior estado possível após um sono devastador
Animal foi visto no pior estado possível após um sono devastador Animal foi visto no pior estado possível após um sono devastador

Um vídeo que mostra um urso completamente bagunçado das ideias, aparentemente enquanto sai de um período de hibernação, viralizou intensamente.

A gravação, protagonizada por um animal magro e descabelado, que lentamente sai de uma toca, virou um meme instantâneo e foi vista mais de 7 milhões de vezes.

O perfil que fez a publicação não revelou onde nem quando a gravação foi feita.

Imediatamente, muitos se identificaram com a situação do animal e disseram que acordam exatamente da mesma forma, mesmo após sonecas curtas.

Publicidade

Sim, todo dia!

Sobrou até para as visitas.

Publicidade

Segundo especialistas, a hibernação dos ursos no inverno não significa um sono ininterrupto de cinco meses (geralmente, de outubro a março), mas um período de menos atividade metabólica, menos movimento e menor necessidade de comer. Em alguns casos, o animal nem defeca.

Mas, caso o urso tenha alimento no período, ou o inverno não seja rigoroso, ele provavelmente não hibernará. Ao contrário de roedores e outros animais, que hibernam em períodos rígidos, os ursos "escolhem" quando tirar esse longo sono.

Publicidade

Em 2018, um urso que precisou de muita força de vontade para sair de um uma longa hibernação em uma árvore foi visto por milhões de pessoas.

LEIA ABAIXO: Urso negro senta-se à mesa para fazer piquenique com humanos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.