Hora 7 Elefantes viciados em açúcar devoram plantações de cana e amedrontam agricultores

Elefantes viciados em açúcar devoram plantações de cana e amedrontam agricultores

Quase com hora marcada, os paquidermes saem da floresta e comem as remessas de sacarose e banana, na Tailândia

  • Hora 7 | Do R7

Resumindo a Notícia
  • Uma manada de elefantes espalhou terror em uma lavoura da Tailândia.

  • Segundo os agricultores, os animais são viciados em açúcar e devoram plantações de cana.

  • Como resultado, eles pararam de viver nas florestas locais.

  • Os agricultores estão com medo até de realizar colheitas.

Elefantes e agricultores estão tretando por causa de cana-de-açúcar

Elefantes e agricultores estão tretando por causa de cana-de-açúcar

Flickr/travelingmcmahans (Sob Licença Creative Commons)

Uma manada de elefantes se tornou tão viciada em açúcar que abandonou a dieta diversificada da espécie e o habitat florestal para atacar plantações de cana. A situação insólita foi registrada em uma província do nordeste da Tailândia e já deixa agricultores assustados.

Segundo o site tailandês Thaiger, o grupo de 50 elefantes já destruiu cerca de 320 hectares de plantações locais. O rastro de destruição também afetou plantações de bambu, banana e mandioca.

Os agricultores já estão extremamente preocupados com a situação, uma vez que os animais não dão nenhum sinal de que vão recuar. Além disso, estão com medo de tentar colher alguma coisa e se tornar alvo de ataques.

"No nosso entendimento, os elefantes são viciados no sabor dos alimentos — especialmente banana e cana-de-açúcar", diz Phuriwat Chotinparat, chefe do distrito onde o problema ocorre.

Os animais têm até horário para agir, segundo os agricultores locais. "Entre as 16h e as 18h todos os dias, os elefantes saem em busca de comida. Eles não param até que acabe, mas pastam e se movem, causando danos a uma grande área."

O "vício" dos animais pode ser derivado de uma série de problemas ambientais recentes, que afeta a relação entre agricultores e a população de elefantes de diversas regiões da Tailândia.

Além de falta de alimento, cidades e vilas avançaram demais em áreas antes habitadas por animais selvagens, e consequentemente ocorrem embates que chegam a ser fatais.

LEIA ABAIXO: Elefantes invadem fazenda, bebem vinho de milho e ficam bêbados

Últimas