Hora 7 Elefante-marinho de 400 kg provoca bloqueio em estrada e alerta de especialista: 'Poderia te matar'

Elefante-marinho de 400 kg provoca bloqueio em estrada e alerta de especialista: 'Poderia te matar'

Mamífero gigantesco já é conhecido entre moradores de cidades da Tasmânia, na Austrália. No entanto, é melhor mantê-lo à distância

  • Hora 7 | Do R7

No meio da estrada, tinha um elefante-marinho — algo muito mais perceptível do que a pedra de Carlos Drummond de Andrade. Afinal, Neil, como é conhecido entre os habitantes da Tasmânia, na Austrália, tem aproximadamente 400 kg.

De acordo com o Departamento de Recursos Naturais e Meio Ambiente local, a espécie costuma desembarcar em terra após as longas buscas por alimentos em mar aberto — o que pode e estender por até cinco semanas.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Nesse período, alguns deles costumam causar alguns transtornos, como o protagonizado por Neil em uma via da cidade de Tassie. Assista abaixo:

A folga do bicho fez com que a polícia bloqueasse a área, para evitar algum possível acidente.

Em entrevista ao Yahoo News Austrália, o zoologista Bruce Englefield aproveitou a oportunidade para alertar as pessoas sobre o perigo que uma situação do tipo pode causar: "Assim que você lhes dá um nome, as pessoas pensam neles como seres humanos. É um problema pensar que ele é adorável e fofinho. Não é: ele é um animal selvagem de 400 kg que poderia te matar."

Além disso, o convívio de elefantes-marinho com humanos pode comprometer a sobrevivência desses animais a longo prazo. Por isso, a recomendação das autoridades é clara: mantenha distância!

Elefante-marinho chega ao México após se perder na América do Sul

Últimas