Hora 7 De Niro ficou para trás: confira quem foram os pais mais velhos da história

De Niro ficou para trás: confira quem foram os pais mais velhos da história

Vencedor do Oscar, que anunciou nesta semana que será pai aos 79 anos, é mais novo que o homem com paternidade mais tardia

  • Hora 7 | Do R7

Resumindo a Notícia
  • Robert De Niro será pai aos 79 anos.

  • Pai mais velho do mundo foi o australiano Les Colley.

  • De Niro é 13 anos mais novo que o pai mais velho do mundo.

  • Fora dos números oficiais, possível pai mais velho do mundo tinha 101 anos.

Robert de Niro será pai pela sétima vez, aos 79 anos

Robert de Niro será pai pela sétima vez, aos 79 anos

Reprodução

Nesta semana, Robert De Niro anunciou que será pai pela sétima vez, aos 79 anos. A novidade intrigou muitos sobre os perigos da paternidade tardia, mas também deixou a dúvida: seria ele o pai mais velho do mundo? 

A resposta é não. O vencedor do Oscar, na realidade, é 13 anos mais novo que o homem com paternidade mais tardia.

O tabloide britânico MailOnline listou os quatro pais mais velhos da história, confirmados por registros oficiais. São eles:

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

1. Les Colley

Les Colley é o pai mais velho da história

Les Colley é o pai mais velho da história

Reprodução

O pai mais velho do mundo, reconhecido pelo Guinness World Records, é o australiano Les Colley. Ele teve o seu nono filho, chamado Oswald, aos 92 anos e 10 meses.

O então aposentado conheceu a mãe da criança aos 90 anos, em uma agência de encontros. Colley viveu uma vida ativa enquanto possível e, em 1998, quatro meses antes de completar 100 anos, morreu de pneumonia.

2. Mahmoud al-Adam

Aos 92 anos, em 2017, Mahmoud al-Adam foi pai pela 13º vez. A pequena Tamara nasceu em al-Khalil, na Cisjordânia, fruto do relacionamento do palestino com sua esposa Abeer, de 42 anos. 

3. Julio Iglesias Sr.

O médico espanhol Julio Iglesias Puga morreu após sofrer um ataque cardíaco em 2005. Porém, cinco dias antes do ocorrido, descobriu que seria pai pela segunda vez, aos 90 anos. 

O ginecologista era casado com a americana Ronna Keith, de 42 anos. Em homenagem ao falecido marido, a criança foi batizada de Julio José Iglesias de la Cueva — e tornou-se um famoso cantor e compositor espanhol.

4. Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone foi pai aos 89 anos

Bernie Ecclestone foi pai aos 89 anos

ULISES RUIZ BASURTO/EFE - 28.10.2016

O empresário e ex-piloto britânico Bernie Ecclestone foi pai pela quarta vez aos 89 anos, em 2020. O filho, chamado Ace, foi o primeiro fruto do relacionamento do magnata com Fabiana Flosi, de 44 anos.

Em entrevista sobre paternidade ao The Sun, em 2022, Ecclestone deixou claro que não descarta a possibilidade de ser pai novamente.

"Agora tenho mais tempo em minhas mãos e espero poder passá-lo com meu filho enquanto ele cresce. Não sei se vamos parar por aqui. Talvez ele devesse ter um irmãozinho ou uma irmãzinha", disse.

Fora da fonte oficial

Fora dos números oficiais, o possível pai mais velho do mundo é o americano James E. Smith, que afirmou ter tido um filho aos 101 anos e 10 meses, em janeiro de 1951.

Na época, a esposa do pregador, Anna Smith, tinha 38 anos. 

Smith alegava ter nascido em 1849, mas outros registros mostram que, possivelmente, ele era 15 anos mais novo. 

O possível segundo homem com a paternidade mais tardia é Ramjit Raghav. O morador da Índia tinha 94 anos quando teve seu primeiro filho, em 2010. Em 2012, aos 96 anos, ele foi pai novamente. 

Porém, não há registros oficiais que comprovem a segunda paternidade.

Homem pensa ter encontrado criatura alienígena em praia, mas era um verme muito bizarro

Últimas