Hora 7 'Cubos de gelo' grelhados em churrasqueira são servidos em rua chinesa

'Cubos de gelo' grelhados em churrasqueira são servidos em rua chinesa

Tendência curiosa foi filmada na cidade de Changsha e também conta com pimenta, cominho, cebolinha, entre outros ingredientes

  • Hora 7 | Do R7

Quando o assunto é preparo de alimentos, o ser humano não apenas salta sobre todos os limites possíveis como retorna para chutá-los sem a menor piedade. Dessa vez, na cidade chinesa de Changsha, um ambulante foi registrado enquanto servia "cubos de gelo" aparentemente grelhados numa churrasqueira.

Entre aspas mesmo, porque, conforme reportado pelo jornal New York Post, a iguaria é, na verdade, uma espécie de pingente de gelo comestível.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Servido com pimenta, cominho, cebolinha, coentro, entre outros ingredientes, uma porção da iguaria custaria o equivalente a R$ 9,80.

'Cubos de gelo' grelhados são servidos nas ruas de Changsha, na China

'Cubos de gelo' grelhados são servidos nas ruas de Changsha, na China

Montagem/R7, com Reprodução/Vídeo/New York Post

Custaria, porque um engenheiro local, que elabora regulamentos para a certificação de marcas de alimentos, diz "não existir cubos de gelo grelhados" na região em questão. "Isso é uma invenção do vendedor ambulante", acusou, "nunca vi esse prato."

Polêmica à parte, o vídeo com o churrasco de "gelo" já viralizou nas redes sociais. No TikTok, por exemplo, um perfil chegou a afirmar que o truque é apenas controlar o fogo, para que os cubos não derretam.

Você comeria? Perfil reúne todos os pratos estranhos e apetitosos da culinária regional dos EUA

Últimas