Hora 7 Família encontra parasita 'dos pesadelos' em piscina de casa e recebe alerta de especialista

Família encontra parasita 'dos pesadelos' em piscina de casa e recebe alerta de especialista

Segundo pesquisador, animal é perigoso, capaz de controlar insetos e também infecta humanos

Uma família da Austrália ficou um tanto aterrorizada ao encontrar um parasita bizarro e assustador na piscina da residência. O vídeo da descoberta foi publicado nas redes sociais e chamou atenção até de especialistas no assunto.

O bicho, apelidado de "criatura dos pesadelos", foi visto na piscina do jardim da residência e parece uma minhoca bastante fina e escura.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Inicialmente, os moradores pensaram se tratar de uma cobra: "Alguém sabe o que é isso? É mesmo uma cobra? [Estava] na nossa piscina", afirmou um post feito em um grupo do Facebook criado justamente para identificar répteis.

Família achou que se tratava de uma cobra, mas era um verme parasita

Família achou que se tratava de uma cobra, mas era um verme parasita

Reprodução/Facebook/ Snake Identification Australia

No TikTok, um professor de ciências da natureza da Universidade de Sydney, afirmou que a criatura misteriosa "definitivamente" era um verme-crina-de-cavalo (Nematomorpha).

Junto com a explicação veio o alerta: "É melhor ficar longe deles!"

Na grande maioria dos casos, esses parasitas infectam insetos, como grilos e gafanhotos. Eles assumem o controle dos animais e os faz buscar água, justamente porque os vermes necessitam do líquido para se desenvolver.

"É espetacular e um pouco assustador ver esses grandes vermes saírem de insetos mortos ou moribundos", afirmou professor Dieter Houchili, professor de biologia, em entrevista ao Yahoo! News.

Segundo estudos científicos, casos de vermes do tipo que infectam humanos são raros, e geralmente causam fortes crises de vômito e restos deles aparecem nas fezes das vítimas.

Vermes canibais e venenosos são vistos na Europa e deixam jardineiros em pânico

Últimas