Hora 7 Mamba-negra, extremamente venenosa, se abriga em árvore de Natal e assusta família

Mamba-negra, extremamente venenosa, se abriga em árvore de Natal e assusta família

Um especialista foi chamado para capturar o enorme predador, e internautas brincam que ele só queria participar das festividades

  • Hora 7 | Do R7

Poucas coisas podem estragar tanto a noite de Natal quanto encontrar uma das cobras mais venenosas do mundo saindo por de baixo de sua árvore toda enfeitada.

Foi isso que aconteceu com uma família de Queensburgh, na África do Sul, que viu uma mamba-negra (Dendroaspis polylepis) de 1,80 m escorregar para fora da pilha de presentes no meio da festa, que reunia mais de dez pessoas.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Segundo o tabloide Daily Star, as testemunhas contaram que o enorme predador se escondeu atrás de um alto-falante que estava no chão. Restou à família ligar para o resgatador de cobras Nick Evans, para remover o convidado indesejado o mais rápido possível.

"O Papai Noel me deixou um presente de Natal antecipado, embora não na minha casa, e sim debaixo da árvore de Natal de outra pessoa", publicou Evans em seu Facebook, com uma foto da serpente.

Mambas-negras podem chegar a até 3 m de comprimento

Mambas-negras podem chegar a até 3 m de comprimento

Reprodução/Facebook/Nick Evans- Snake Rescuer

A publicação teve diversos comentários, nos quais todos diziam, em tom de brincadeira, que até os animais queriam fazer parte das celebrações natalinas.

A mamba-negra é a segunda cobra venenosa mais longa do mundo, atrás apenas da cobra-real, e pode atingir quase 3 m de comprimento. Sua mordida pode liberar uma neurotoxina capaz de matar um ser humano em 20 minutos, se não for tratada.

Mãe encontra cobra muito venenosa escondida no sapato do filho. Consegue achá-la?

Últimas