Hora 7 Campeonato mundial de empilhadeiras diverte milhares de trabalhadores todos os anos

Campeonato mundial de empilhadeiras diverte milhares de trabalhadores todos os anos

A Stapler Cup acontece na Alemanha e reúne os melhores pilotos desse tipo de veículo, com disputas em diversas categorias

Todos os anos, na Alemanha, acontece a Stapler Cup, uma corrida que reúne centenas de corredores de todo mundo, mas que não disputam com super carros ou máquinas velozes. Ao invés disso, eles correm com empilhadeiras. Isso mesmo: aquelas mesmas usadas em supermercados para repor mercadorias nas prateleiras, ou para organizar estoques.

Organizado por uma empresa de logística internacional, os competidores se enfrentam para ver quem fica com o título de melhor operador de empilhadores do mundo. Mas não se trata de uma competição séria, e sim um evento para diversão e entretenimento dos pilotos e espectadores.

Milhares de condutores de empilhadores tentam qualificar-se para a Stapler Cup em eventos nacionais. Após as seletivas, apenas os melhores conseguem mostrar as suas capacidades no grande palco, numa série de testes que visam levar o seu talento, coordenação e reflexos ao limite.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

O campeonato foi idealizado pelo ex-gerente de marketing da Linde MH, que imaginou uma competição que demonstraria o nível de arte, habilidade e paixão que envolve o manuseio de empilhadeiras.

Segundo o site Oddity Central, no primeiro projeto, ele imaginou uma emocionante pista de obstáculos cheia de desafios inteligentes, que os participantes precisariam enfrentar para avançar para as fases posteriores.

Atualmente, alguns os desafios incluem empilhar caixas com precisão milimétrica, transportar recipientes cheios de líquido sem nenhum derramamento e manobrar em percursos incrivelmente apertados, tudo isso tentando obter o melhor tempo possível.

"Na Alemanha, consolidou-se como o evento de maior destaque do setor. E os melhores pilotos são tratados como estrelas em suas cidades natais", afirmou Emil Schneider, diretor do torneio da Forklift Cup.

Ataque quase fatal! Sabotagem durante corrida deixa ciclista com ferida tenebrosa na perna

Últimas